O nadador britânico Tom Daley, de 30 anos, se tornou viral novamente ao confeccionar capinhas de crochê para as medalhas conquistadas durante a Olimpíada de Paris. Tom, que já havia chamado atenção ao ser flagrado tricotando nas arquibancadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, compartilhou nas redes sociais o resultado do “porta-medalha” e o passo a passo da criação de um suéter temático para as competições em Paris.
Com quase 4 milhões de seguidores em sua conta pessoal, Tom também administra uma página dedicada às suas criações, intitulada Made With Love By Tom Daley (Feito com Amor por Tom Daley, em tradução literal), que já acumula 1,4 milhão de seguidores.
Leia também: Famosos adotam roupas de crochê e impulsionam tendência
A popularidade de suas habilidades manuais foi tanta que até o judoca brasileiro Willian Lima, após conquistar uma medalha de prata, pediu a Tom uma bolsinha de crochê para guardar sua medalha. Os dois atletas posaram juntos exibindo suas medalhas e as criações de Daley.
Veja a publicação:
E o @wlima66 que pediu uma bolsinha de crochê do @TomDaley1994 para guardar a medalha 🥈! We love the @olympics 🫶🏽
Hi, @TeamGB 🇬🇧 👋🏽 pic.twitter.com/TD7X1OdLuE
— CBJ (@JudoCBJ) July 30, 2024
Em 2021, após sua primeira viralização por tricotar nas Olimpíadas, Tom revelou que começou a fazer crochê em março de 2020 como uma forma de superar o isolamento imposto pela pandemia de Covid-19, criando uma página no Instagram para compartilhar suas criações com os fãs. Esta é a quinta Olimpíada de Daley, e ele continua a impressionar tanto dentro quanto fora das piscinas.
Para mais histórias inspiradoras, siga a gente no Google News