No festival de música The Town, que terá início neste sábado (2) em São Paulo, tudo é de dimensões impressionantes.
Além dos palcos gigantes, roda-gigante, montanha-russa e tirolesa, o Autódromo de Interlagos será palco de um McDonald’s de proporções colossais, que temporariamente se tornará o maior da América Latina, de acordo com a rede de fast-food.
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Mas como essa operação gigantesca funcionará?
Em uma área de 1.700 metros quadrados e com cinco cozinhas, o McDonald’s planeja acomodar 460 funcionários para atender às aproximadamente 500 mil pessoas esperadas durante os cinco dias do festival. Essa estrutura é quase quatro vezes maior do que a montada no Lollapalooza em março deste ano.
Falando em Lollapalooza, na edição de 2023, o restaurante vendeu cerca de cinco toneladas de McFritas em apenas três dias. A expectativa é que esses números sejam superados no The Town. Ricardo Guedes, vice-presidente de operações da Arcos Dorados, empresa responsável pela gestão do McDonald’s no Brasil, comenta: “Esperamos estabelecer novos recordes de vendas, pois se trata de um evento de grande magnitude.”
![Projeto do McDonald's no The Town em São Paulo (Foto: Reprodução / Tag Notícias)](https://i0.wp.com/tagnoticias.com.br/wp-content/uploads/2023/09/McDonalds-no-The-Town.jpg?resize=768%2C431&ssl=1)
“The Town já começa em grande estilo, com uma projeção nacional significativa. O McDonald’s não poderia ficar de fora. Por isso, estamos levando a maior cozinha da América Latina para lá”, afirma Guedes.
A parceria com o festival também resultou na criação de um novo sanduíche, o McMelt The Town, composto por pão australiano, hambúrguer de carne bovina, três onion rings e o dobro de cheddar. Este item estará disponível no cardápio do evento e já pode ser encontrado em todas as filiais da rede por tempo limitado.
Além do McMelt The Town, o cardápio incluirá o Cheddar McMelt original e o icônico Big Mac, juntamente com as McFritas, que estarão disponíveis tanto no restaurante principal quanto em dois quiosques próximos aos palcos. Os clientes terão a opção de adquirir apenas o sanduíche por R$ 22,90, as batatas por R$ 14,90 ou o combo com ambos por R$ 35,90.
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Em um esforço para ser mais sustentável, o McDonald’s utilizou materiais desmontáveis e reutilizáveis pela primeira vez na construção da estrutura do restaurante, visando reduzir o impacto ambiental. Nos quiosques de McFritas, a matéria-prima utilizada é madeira certificada pelo FSC, indicando que foi obtida de maneira responsável.
Outra iniciativa da rede é a parceria com o Comida Invisível, com o objetivo de doar todos os alimentos que perderam valor comercial, mas ainda estão em condições de consumo de qualidade.