Terremoto na Turquia: famoso jogador de futebol estaria preso entre os escombros

TAG Notícias

O atleta de 31 anos já jogou em times ingleses como o Chelsea

O jogador de futebol Christian Atsu, com passagens por Everton, Newcastle, Málaga e Porto seria uma das vítimas do terremoto que devastou a Síria e a Turquia.

+ Forte terremoto que atingiu a Síria e Turquia deixou centenas de pessoas desaparecidas e número de mortos já se aproxima de 1500

Christian Atsu, ex-Chelsea, seria uma das vítimas do terremoto que devastou a Turquia — Foto: Getty Images
Christian Atsu, ex-Chelsea, seria uma das vítimas do terremoto que devastou a Turquia — Foto: Getty Images

O terremoto de magnitude 7,8 deixou mais de dois mil mortos na Turquia e na Síria.

Segundo o site do Globo Esporte, as equipes de busca e apreensão tentam localizar, além do ex-Chelsea, seu companheiro de equipe Onur Ergün, o diretor de futebol do Hatayspor Taner Savut e o intérprete do clube Emre, que também estariam enterrados nas ruínas.

O treinador da equipe e ex-goleiro do Fenerbahçe e da seleção turca, Volkan Demirel, fez um apelo.

Socorro. Quero pedir-vos que enviem todos os recursos que têm. Não é só Hatay ou Antakya (regiões da Turquia). Por favor, peço a você, pelo amor de Deus! Tem gente morrendo aqui”, disse Volkan Demirel.

Os tremores foram sentidos também na capital turca, Ancara, e em outras cidades próximas.

De acordo com o Instituto Geológico dos EUA, o número total de mortos pode chegar a 10 mil pessoas, e a Sociedade Médica Sírio-Americana informou que seus hospitais no país do Oriente Médio já estão sobrecarregados.

“Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação do AFAD”, escreveu o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em seu Twitter.

Morador da Turquia registrou o momento exato do desabamento de um prédio:


 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2105