Logo
Virou notícia, virou Tag!

Tatuzão Norte da linha 6-Laranja, chega a estação João Paulo I

Avanços na construção da Linha 6-Laranja prometem transformar o transporte público em São Paulo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatuzão Norte chega em João Paulo I (Linha Uni)
Tatuzão Norte chega em João Paulo I (Linha Uni)

Após enfrentar alguns contratempos ao longo do percurso, finalmente, o Tatuzão Norte da Linha 6-Laranja alcançou a estação João Paulo I no dia 30 de agosto.

Para alcançar a estação João Paulo I, a máquina tuneladora avançou aproximadamente 813 metros e instalou 452 anéis de concreto desde sua partida na estação Freguesia do Ó.

Leia também: Maior Tatuzão da América Latina da Linha 2 Verde começa a ser montado

“O trajeto em construção pelas tuneladoras norte e sul conectará a Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, no centro da cidade, proporcionando o transporte diário de mais de 630 mil passageiros. Isso resultará na redução do tempo de viagem para os usuários, diminuindo de cerca de uma hora e meia de ônibus para apenas 23 minutos”, destacou Jaime Juraszek, CEO da Linha Uni.

Conforme o procedimento padrão, a tuneladora deverá permanecer parada na estação João Paulo I por um período de manutenção antes de prosseguir para sua próxima parada, a estação Itaberaba.

Obras da Linha 6-laranja do metrô (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Obras da Linha 6-laranja do metrô (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

A Linha Uni, a empresa concessionária responsável pela construção e futura operação da Linha 6-Laranja, também informou que a Tuneladora Sul, conhecida como Maria Leopoldina, está prevista para chegar à sua quarta parada, a futura estação Perdizes, em setembro, indicando um prazo mais curto do que o previamente divulgado.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!