Tarcísio de Freitas muda nome de estação de metrô da Linha 6-Laranja

Mudanças

A Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo está em constante desenvolvimento e, recentemente, passou por uma importante atualização. Um decreto do governo estadual alterou o nome da futura estação 14-Bis, que está em construção. De acordo com a publicação oficial, a administração pública mudou a denominação da parada para Estação 14-Bis – Saracura.

Leia também: Vídeo: Homem dá soco na cara de vizinho dentro do elevador por causa de cachorro

Localizada na Praça 14-Bis, no tradicional bairro da Bela Vista, a futura estação promete ser uma importante adição à malha metroviária paulistana. Com uma profundidade de 45 metros, a estação contará com quatro acessos para facilitar a mobilidade dos usuários:

  • Acesso 1: Rua Dr. Lourenço Granato, 45
  • Acesso 2: Viaduto Dr. Plínio de Queirós
  • Acesso 3: Rua Paim, 135
  • Acesso 4: Praça Quatorze Bis, 30

Atualmente, a construção da Estação 14-Bis – Saracura está um pouco mais de 8% concluída, sendo o canteiro de obras com menor avanço na Linha 6-Laranja devido ao encontro de vestígios históricos no local. A descoberta desses vestígios trouxe desafios adicionais, mas também uma oportunidade única de preservar a história e cultura da região.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre a Linha 6-Laranja e outras obras de infraestrutura em São Paulo? Siga a gente no Google News e acompanhe todas as atualizações de perto! Clique aqui para não perder nenhuma notícia.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1688

Deixe um comentário