Globo quer Tadeu Schmidt aos domingos para brigar no ibope contra Celso Portiolli com novo programa

TAG Notícias

A Globo está pensando em mudanças para o seu domingo e Celso Portiolli vai precisar se cuidar

A Globo está enfrentando um dilema em relação ao futuro de Tadeu Schmidt, que foi muito elogiado por seu trabalho como apresentador do Big Brother Brasil. Com o reality show chegando ao fim, a emissora está procurando uma segunda atração para o jornalista apresentar. Uma das possibilidades é um game show que deve estrear no último trimestre deste ano, se for aprovado pela direção.

A emissora está considerando vários projetos diferentes para as tardes de domingo, todos criados pela própria emissora.

+ Homem xinga Globo ao vivo, manda tomar no c* e Bocardi se revolta: “Vai você”

Um deles é um game show que se assemelha a atrações clássicas do fim de semana, e é este programa que tem Schmidt como um possível apresentador, devido à sua animação e entusiasmo.

No entanto, o programa de Schmidt está em concorrência com um formato criado para o apresentador Marcio Garcia, que atualmente tem contrato com a emissora até o próximo ano. A ideia é que um dos programas seja lançado em outubro, após a segunda temporada do Pipoca da Ivete.

A ideia do novo programa aos domingos é justamente colocar um novo programa de peso contra Celso Portiolli, no SBT, que vira e mexe assume a liderança no horário. Portiolli já foi responsável pelo fim de vários programas na Globo, que tinha alto custo e perdiam na audiência para o game show do canal de Silvio Santos.

Apesar da concorrência, Tadeu Schmidt é um favorito nos bastidores da emissora.

+ De mocinho a vilão: Manoel Soares pode sair da Globo após ser acusado de assédio

Ele já tem uma boa aceitação no mercado publicitário e mesmo com a audiência ruim e conteúdo criticado do BBB 23, o programa bateu recorde de faturamento, graças à força do programa e à aceitação (e falta de rejeição) ao jornalista.

Schmidt atualmente é garoto-propaganda da Bradesco Seguros e da Ademicon, duas marcas que são direcionadas ao público de classe AB, muito valorizado pela TV aberta. Sua carreira no mercado publicitário também é agenciada pela própria Globo, assim como Patrícia Poeta e Maria Beltrão.

Desde que Schmidt assumiu o BBB em 2022 e saiu do jornalismo para o entretenimento, a Globo tem procurado uma atração secundária para ele apresentar. O jornalista já foi cotado para o The Voice Brasil quando Tiago Leifert deixou a emissora, mas as mudanças no Encontro deixaram o cargo com Fátima Bernardes.

Tadeu Schmidt deverá tirar férias nas próximas semanas e viajar com a família. Estão previstas reuniões para avaliar a última edição do BBB e começar a planejar a próxima temporada, que já está com inscrições abertas para anônimos desde a semana passada.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1561