Suspeitos de planejar sequestro de Moro são mortos em prisão; polícia suspeita de ligação com PCC

Ligação com PCC é Investigada em Mortes de Presos em Presidente Venceslau
Presidente Venceslau

Nesta segunda-feira (17), dois presos suspeitos de estarem envolvidos no planejamento do sequestro do senador Sérgio Moro foram encontrados mortos na penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. A CNN confirmou a informação com fontes ligadas à investigação, que suspeitam de envolvimento do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Leia também: Vereador de Balneário Camboriú é atacado com garrafa de cerveja na cabeça

Os corpos de Janeferson Aparecido Mariano, conhecido como “Nefo”, e Reginaldo Oliveira Souza, chamado de “Rê”, foram localizados em diferentes áreas do presídio. Janeferson foi encontrado no banheiro, enquanto Reginaldo estava no pátio. Ambos eram réus na Operação Sequaz, que investiga um plano para sequestrar Moro e outras autoridades.

Detalhes das Mortes

Conforme apurado, as mortes ocorreram por volta de 12h30, logo após a liberação dos presos para o banho de sol. Janeferson foi levado por três detentos para o banheiro da unidade, onde foi assassinado a facadas. Em seguida, Reginaldo foi capturado e executado no pátio.

Os responsáveis pelos crimes se entregaram voluntariamente à direção do presídio após os assassinatos, revelando suas identidades.

Contexto e Implicações

A Operação Sequaz, da qual os dois presos faziam parte, tem investigado um plano de atentado que visava Moro e outras figuras públicas. O fato de que os assassinatos ocorreram dentro de uma unidade prisional de segurança máxima e a suspeita de envolvimento do PCC destacam a gravidade da situação.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

As autoridades penitenciárias e policiais estão conduzindo uma investigação aprofundada para entender as motivações e as circunstâncias dessas mortes, bem como o possível papel do PCC nesse episódio.

Para acompanhar mais atualizações sobre este caso e outras notícias importantes, Siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185

Deixe um comentário