Sudeste e Centro-Oeste terão temperatura ‘muito fora do normal’ nos próximos dias

onda de calor

A sensação de verão persiste durante este outono brasileiro, com temperaturas elevadas previstas para os próximos dias. O MetSul aponta que uma quarta onda de calor em 2024 está a caminho, especialmente afetando as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Prepare-se para uma semana com máximas “fora do normal” e números que desafiam registros prévios para esta época do ano.

Leia também: Joe Biden sanciona projeto de lei que pode banir o TikTok dos EUA

Nos últimos dias deste mês e na primeira semana de maio, a expectativa é de que o calor atinja seu ápice, com máximas que podem superar marcas históricas. O interior de São Paulo será especialmente afetado, com temperaturas acima de 35ºC, enquanto a capital pode registrar até 33ºC em algumas tardes de abril.

No Rio de Janeiro, a previsão não é diferente: temperaturas entre 35ºC e 38ºC, podendo ultrapassar os 40ºC na primeira semana de maio. Minas Gerais e Espírito Santo também sentirão o calor, embora de forma menos extrema.

E o que esperar para o fim de semana?

No Rio de Janeiro, a nebulosidade diminuirá, com poucas nuvens e sem chuva prevista. As temperaturas podem atingir 35°C no domingo. Em São Paulo, espere máximas de 33ºC e mínimas de 21ºC.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Enquanto isso, o anticiclone mantém as temperaturas elevadas no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Esse fenômeno, que já dura desde a segunda-feira, eleva as temperaturas de 3°C a 5°C acima da média, caracterizando uma possível onda de calor, segundo o Climatempo.

Fique por dentro das últimas atualizações sobre a previsão do tempo e outros eventos importantes. Siga a gente no Google News para não perder nenhum detalhe!

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1896

Deixe um comentário