A sensação de verão persiste durante este outono brasileiro, com temperaturas elevadas previstas para os próximos dias. O MetSul aponta que uma quarta onda de calor em 2024 está a caminho, especialmente afetando as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Prepare-se para uma semana com máximas “fora do normal” e números que desafiam registros prévios para esta época do ano.
Leia também: Joe Biden sanciona projeto de lei que pode banir o TikTok dos EUA
Nos últimos dias deste mês e na primeira semana de maio, a expectativa é de que o calor atinja seu ápice, com máximas que podem superar marcas históricas. O interior de São Paulo será especialmente afetado, com temperaturas acima de 35ºC, enquanto a capital pode registrar até 33ºC em algumas tardes de abril.
No Rio de Janeiro, a previsão não é diferente: temperaturas entre 35ºC e 38ºC, podendo ultrapassar os 40ºC na primeira semana de maio. Minas Gerais e Espírito Santo também sentirão o calor, embora de forma menos extrema.
E o que esperar para o fim de semana?
No Rio de Janeiro, a nebulosidade diminuirá, com poucas nuvens e sem chuva prevista. As temperaturas podem atingir 35°C no domingo. Em São Paulo, espere máximas de 33ºC e mínimas de 21ºC.
Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp
Enquanto isso, o anticiclone mantém as temperaturas elevadas no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Esse fenômeno, que já dura desde a segunda-feira, eleva as temperaturas de 3°C a 5°C acima da média, caracterizando uma possível onda de calor, segundo o Climatempo.
Fique por dentro das últimas atualizações sobre a previsão do tempo e outros eventos importantes. Siga a gente no Google News para não perder nenhum detalhe!