Subway é oficialmente vendido para grande empresa por 9,6 bilhões de dólares

TAG Notícias

A cadeia de restaurantes Subway revelou hoje, em 24 de agosto, sua venda para a Roark Capital, uma empresa de gestão com vasta experiência no setor de restaurantes.

Essa parceria promete impulsionar o crescimento e aprimorar as operações das lojas de sanduíches. Os detalhes financeiros do acordo permanecem confidenciais.

Leia também: Kwai vira patrocinador de A Fazenda 15 após saída de TikTok

No início desta semana, o The Wall Street Journal noticiou que a Roark Capital, com sede em Atlanta, havia oferecido aproximadamente US$ 9,6 bilhões (cerca de R$ 47 bilhões) pela aquisição do Subway, uma empresa de capital privado.

O CEO do Subway, John Chidsey, que se juntou à empresa em 2019, enfatizou que esse acordo reflete o potencial de crescimento de longo prazo da marca. Sob a administração da Roark, a Subway planeja continuar modernizando suas unidades e expandindo sua presença global.

Nova visão

Nos últimos anos, o Subway tem buscado inovações, incluindo uma atualização de seu menu em 2021 e o lançamento de uma linha de sanduíches criados por chefs no ano passado. Essas mudanças foram motivadas pela percepção de que os clientes estavam buscando alternativas ao tradicional modelo, no qual os clientes montavam seus próprios sanduíches.

No entanto, em fevereiro, o Subway anunciou sua intenção de buscar um comprador.

Em julho, a empresa relatou um aumento de 9,8% nas vendas globais nas mesmas lojas em comparação com o ano anterior. / AP

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1561