Sobe para 64 o número de corpos encontrados após fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo

TAG Notícias

Últimos três corpos encontrados na tarde de sábado, 25, são de um menino, um homem e uma mulher

Há uma semana, um forte temporal atingiu o Litoral Norte de São Paulo provocando mortes e estragos em várias regiões.

A cidade mais afetada foi São Sebastião onde, até agora, foram encontradas 63 das 64 vítimas. Os últimos três corpos encontrados são de um menino, um homem e uma mulher. O corpo da mulher foi encontrado com a ajuda de um aparelho detector de sinal de celular.

Segundo o último boletim do estado de São Paulo, 2.251 pessoas estão desalojadas e 1.815 desabrigadas na cidade. 54 vítimas já foram liberadas para o sepultamento, dentre elas, 17 mulheres, 19 homens e 18 crianças.

Segundo a Defesa Civil, ainda há uma pessoa desaparecida. As buscas por desaparecidos na Vila Sahy, em São Sebastião, entraram no oitavo dia neste domingo, 26, por volta das 6h.

Além do trabalho de buscas, os bombeiros também agem para tentar convencer os moradores de áreas de risco a deixarem suas casas até normalizar a situação.

+ Escola Salgueiro causa revolta em evangélicos ao exaltar o Diabo: “Satanismo”

O acontecimento

Estado da Vila do Sahy, bairro de São Sebastião do Litoral de São Paulo (Foto: Reprodução)
Estado da Vila do Sahy, bairro de São Sebastião (Foto: Reprodução)

Segundo a Defesa Civil, na semana do Carnaval, choveu o esperado para todo o mês de fevereiro inteiro.

As cidades de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Juquehy, Bertioga, Santos, São Vicente e Itanhaém foram afetadas e houve alagamentos, quedas de árvores, falta de luz e rodovias interditadas.

A cidade mais afetada foi São Sebastião, onde 63 pessoas perderam a vida. De acordo com o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), a cena é assustadora e decretou estado de calamidade. Em Ubatuba, uma criança morreu.

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977