Simone Tebet deve assumir o Ministério da educação, do meio ambiente ou da cidadania

Simone Tebet deve assumir alguma cadeira de ministério no governo Lula. Agora aliados da senadora apostam e orientam qual seria a melhor posição dela.
TAG Notícias

A aliada de Lula no segundo turno deve assumir uma cadeira no governo em 2023

Simone Tebet (MDB), deve assumir um ministério parar chamar de seu no governo Lula (PT). Aliados de Tebet recomendam que a atual senadora assuma um ministério onde consiga ganhar força e imprimir uma marca pessoal.

+ Roberto Justus revela luta contra câncer, necessidade de cirurgia e quimioterapia: ‘Cabelo pode cair’

A fofoca dos bastidores é que Simone Tebet não deva assumir o ministério da agricultura, pois já é uma pasta que caminha sozinha, dando pouca margem para que ela mostre sua marca e a ajude para as eleições de 2026.

SImone Tebet e Lula em campanha eleitoral 2022
SImone Tebet e Lula em campanha eleitoral 2022

Bom, com isso Simone deve assumir alguns no ministérios: o do Meio Ambiente, o da Cidadania ou o da Educação, todos eles com força para Tebet e com interesses para o PT.

Fato é que a presença de Simone no governo Lula já é dada como certa, pois, além de prestigiar a aliada no segundo turno para derrotar Bolsonaro, Lula terá a participação dela para enfrentar inimigos do PT no governo, como o agronegócio.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1688