SBT irá processar a Globo por plágio de novo programa de Paola Carosella

TAG Notícias

Globo teria fugido de patrocionador, pois tinha conhecimento que o formato era uma cópia

Climão entre SBT e Globo é nítido, após a estreia do novo programa de Paola Carosella, no último domingo (29). Agora, o SBT promete vingança contra a Globo e vai abrir uma guerra na justiça nos próximos dias contra a emissora dos Marinhos.

Segundo o jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, a emissora de Silvio Santos irá cobrar satisfação e os direitos sobre o “Minha Mãe Cozinha Melhor que A Sua”, apontado pelo público e por profissionais de TV como uma cópia descarada do quadro do programa da Eliana “Minha Mulher Que Manda”, além do ” Duelo de Mães”, cuja criação e o registro é de Ticiana Villas Boas.

+ Record lança novo reality show que mistura BBB com 70 participantes e famosos; Saiba quando estreia

O SBT estuda acionar Ticiana, que está fora do Brasil, para unirem forças contra e processar a Globo. A apresentadora é quem detém os direitos sobre o programa “Duelo de Mães”, que está registrado desde 2016 como Duelo de Mães, Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, e que ganhou duas temporadas no SBT, e uma na Band, muito recentemente.

A primeira dona do formato é a diretora de TV Adriana Sequeto, que também dirigiu a atração. Depois, Ticiana comprou o direitos do formato da amiga diretora e passou a ser a única dona. Segundo o que foi apurado, o SBT não medirá esforços para defender Eliana e se vingar da Globo.

A alta cúpula do SBT também vê claramente que o programa da Globo é uma cópia do quadro da Eliana. Nos bastidores levar o caso a justiça já uma coisa certa. Segundo Leo Dias, a Globo não poderá ser acionada diretamente, pois comprou o formato da Fremantle, produtora pertencente a RTL Group.

A empresária Dani Bussoli, que na época trabalhava na Fremantle, presenciou todo o desenvolvimento de reestruturação do programa ainda no SBT, porque estava envolvida com o BBQBrasil, ou seja, a Fremantle sabia que o formato era de Ticiana Vilas Boas.

A possibilidade é que o programa da Globo tenho sido passado para uma produtora internacional, a qual Bussoli representava, e começaram a desenvolver o formato fora do Brasil. Uma fonte de Léo Dias na empresa Fremantle, revelou que a empresa sabia do registro no Brasil.

Outro fato muito importante tem a ver com um patrocionador, a Seara. A empresa que geralmente investe muito no canal e principalmente em programa culinário, fugiu. A Globo sabia que “Minha Mulher Cozinha Melhor que a Sua” era cópia do “Duelos de Mães” e por isso não ofereceu cotas de patrocínio para a empresa de Joesley Batista, empresário dono da Seara e marido de Ticiana Vilas Boas.

Todos os envolvidos na polêmica foram procurados, mas não quiseram se manifestar.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1707