Globo teria fugido de patrocionador, pois tinha conhecimento que o formato era uma cópia
Climão entre SBT e Globo é nítido, após a estreia do novo programa de Paola Carosella, no último domingo (29). Agora, o SBT promete vingança contra a Globo e vai abrir uma guerra na justiça nos próximos dias contra a emissora dos Marinhos.
Segundo o jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, a emissora de Silvio Santos irá cobrar satisfação e os direitos sobre o “Minha Mãe Cozinha Melhor que A Sua”, apontado pelo público e por profissionais de TV como uma cópia descarada do quadro do programa da Eliana “Minha Mulher Que Manda”, além do ” Duelo de Mães”, cuja criação e o registro é de Ticiana Villas Boas.
O SBT estuda acionar Ticiana, que está fora do Brasil, para unirem forças contra e processar a Globo. A apresentadora é quem detém os direitos sobre o programa “Duelo de Mães”, que está registrado desde 2016 como Duelo de Mães, Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, e que ganhou duas temporadas no SBT, e uma na Band, muito recentemente.
A primeira dona do formato é a diretora de TV Adriana Sequeto, que também dirigiu a atração. Depois, Ticiana comprou o direitos do formato da amiga diretora e passou a ser a única dona. Segundo o que foi apurado, o SBT não medirá esforços para defender Eliana e se vingar da Globo.
A alta cúpula do SBT também vê claramente que o programa da Globo é uma cópia do quadro da Eliana. Nos bastidores levar o caso a justiça já uma coisa certa. Segundo Leo Dias, a Globo não poderá ser acionada diretamente, pois comprou o formato da Fremantle, produtora pertencente a RTL Group.
A empresária Dani Bussoli, que na época trabalhava na Fremantle, presenciou todo o desenvolvimento de reestruturação do programa ainda no SBT, porque estava envolvida com o BBQBrasil, ou seja, a Fremantle sabia que o formato era de Ticiana Vilas Boas.
A possibilidade é que o programa da Globo tenho sido passado para uma produtora internacional, a qual Bussoli representava, e começaram a desenvolver o formato fora do Brasil. Uma fonte de Léo Dias na empresa Fremantle, revelou que a empresa sabia do registro no Brasil.
Outro fato muito importante tem a ver com um patrocionador, a Seara. A empresa que geralmente investe muito no canal e principalmente em programa culinário, fugiu. A Globo sabia que “Minha Mulher Cozinha Melhor que a Sua” era cópia do “Duelos de Mães” e por isso não ofereceu cotas de patrocínio para a empresa de Joesley Batista, empresário dono da Seara e marido de Ticiana Vilas Boas.
Todos os envolvidos na polêmica foram procurados, mas não quiseram se manifestar.