Rolando Boldrin morre aos 86 anos em São Paulo

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura estava internado no Hospital Albert Einstein há 2 meses
TAG Notícias

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura estava internado no Hospital Albert Einstein há 2 meses; a causa da morte não foi informada

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) em São Paulo. Aos 86 anos, ele estava internado no Hospital Albert Einstein há 2 meses. A causa da morte não foi informada.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, mas o horário ainda não foi divulgado.

Nascido em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, Boldrin iniciou sua carreira na extinta TV Tupi em 1958.

+ Urgente: Morre Gal Costa aos 77 anos

Como ator, ele fez mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”“As Pupilas do Senhor Reitor”“Mulheres de Areia” e “A Viagem”.

No cinema, Boldrin fez “Doramundo” (1978), “O Tronco” (1999) e fez o “O Filme da Minha Vida” (2017).

Na televisão, ele apresentou os programas “Empório Brasileiro” na Band, “Empório Brasil” no SBT e “Som Brasil” na Globo. Atualmente, Boldrin estava no ar com o programa “Sr. Brasil”, que apresentava desde 2005.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727