Roberto Justus revela luta contra câncer, necessidade de cirurgia e quimioterapia: ‘Cabelo pode cair’

Roberto Justus revela luta contra o câncer, necessidade de cirurgia e também o uso de quimioterapia. Em vídeo, o apresentador faz um longo desabafo
TAG Notícias

O apresentador e empresário, Roberto Justus revelou um câncer

Roberto Justus está com um câncer na bexiga. O empresário desabafou e revelou que descobriu o tumor maligno durante uma rotina de exames.

“Durante um check up que eu faço todos os anos eu descobri um cisto na bexiga que tinha uma coisa sólida dentro”, revelou Justus. Ainda no vídeo ele explica que está se tratando com o oncologista Fernando Maluf, o mesmo médico que tratou o câncer de Simony.

+ Pilotos de aviões da Latam e Azul relatam OVNIs sobrevoando Porto Alegre; ouça o áudio

Segundo Justus, o médico escolheu operá-lo o mais rápido possível: “Abrimos e descobrimos que era mesmo um tumor maligno. Então eu tinha mesmo um câncer de bexiga, invasivo. Só que foi tirado a tempo”, explicou. “Quando a gente trata do assunto precocemente o câncer não é uma sentença de morte para ninguém, afirmou.

Justus ainda revelou que está muito confiante com todo o tratamento, devido a sua forma saudável de levar à vida e que isso pode ajudá-lo: “Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho vão ser importantes aliados que eu tenho para me livrar de vez desse problema”.

Quimioterapia e queda de cabelo

O apresentador, apesar de já ter retirado o tumor, revelou que vai precisar fazer quimioterapia: “O Dr. Fernando Maluf disse que eu vou fazer um tratamento preventivo pra evitar que alguma célula [cancerígena] tenha escapado pro meu organismo. Fiz ontem um exame geral e não apareceu nada, estou limpo. Porém, pode ter escapado do exame. Então vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. Isso é muito importante pra eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”, detalhou.

+ Beats lança sabor Caipirinha com Cachaça já visando o carnaval 2023

Justus contou que, ao saber o tratamento, um amigo chegou a falar sobre o cabelo que o empresário tanto se orgulha de manter impecável. “Essa quimioterapia pode ter alguns efeitos colaterais, o que é normal, e eu vou enfrentar todos eles. Cabelo pode cair, mas a prioridade da vaidade neste momento vai lá longe, não importa nem um pouco”, afirmou o empresário.

Veja o vídeo:

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1688