Logo
Virou notícia, virou Tag!

Roberto Jefferson vai a júri popular por atacar policiais, determina justiça

Justiça determinar que Roberto Jefferson vá a júri popular

Facebook
Twitter
LinkedIn
Roberto Jefferson vai a júri popular (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Roberto Jefferson vai a júri popular (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

Na data de quarta-feira, 13 de setembro, a Justiça Federal do Rio de Janeiro emitiu uma determinação crucial, decidindo que o ex-deputado federal Roberto Jefferson será submetido a um julgamento popular devido ao incidente em que disparou tiros e lançou granadas em direção a agentes da Polícia Federal (PF) que estavam cumprindo um mandado de prisão em sua residência.

Leia também: Bolsonaro é internado em São Paulo e passa por novas cirurgias

Esse procedimento é aplicado especificamente em casos de homicídio e tentativas de homicídio.

A juíza Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios, também rejeitou o pedido da defesa do político para converter sua prisão em domiciliar, optando, em vez disso, por manter a prisão preventiva. A decisão da juíza foi fundamentada na necessidade de preservar a ordem pública.

A magistrada enfatizou que o estado de saúde do réu não justifica a substituição da prisão por medidas cautelares, observando que todas as necessidades de atendimento médico fora do ambiente prisional têm sido devidamente atendidas.

Além disso, na mesma decisão, a autoridade rejeitou a acusação de crime de dano qualificado que constava na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), ressaltando que a denúncia não mencionava a intenção independente do réu de destruir, inutilizar ou deteriorar bens alheios, mas sim o ato de disparar em direção aos agentes policiais. Estas informações foram obtidas através do portal Metrópoles.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!