RedeTV! tá falindo? Emissora cancela carnaval por falta de dinheiro e entra em crise feia

TAG Notícias

A situação do canal de Osasco não é nada boa

A RedeTV! cancelou oficialmente a sua clássica cobertura do carnaval. A emissora não fará mais nada em relação ao evento em 2023.

Todos os funcionários foram pegos de surpresa com a notícia que se deve a falta de dinheiro. A emissora alega que a decisão foi tomada em agosto do ano passado.

+ Bomba: Nova testemunha pode complicar a situação de Daniel Alves na cadeia

O “carnaval da RedeTV”, sempre foi uma clássico do canal por mais de 20 anos, e sempre rendeu bons picos de audiência, além de virar notícia na mídia. Segundo o site “Notícias da TV”, a produção do programa TV FAMA, que cuida da realização do carnaval, estava se preparando nos bastidores do canal para a cobertura quando foram pegos de surpresa.

Em nota enviada a impressa, a assessoria do canal disse:

“Diferentemente do que afirma erroneamente a matéria, a decisão de não transmitir os Bastidores do Carnaval em 2023 foi definida com antecedência em reunião de estratégia no meio do ano passado, portanto não se tratou, de forma alguma, de um cancelamento às pressas. Sendo assim, o plano comercial sequer chegou a ser produzido, muito menos apresentado ao mercado. Dito isso, as informações divulgadas a esse respeito são absolutamente improcedentes”.

TÁ FALINDO?

O cancelamento do carnaval se deu porque a emissora não tem dinheiro e não conseguiu nenhum novo patrocinador para o ano em 2023.

Os investidores estão fugindo, pois na semana passada saiu a confirmação da má fase de audiência que o canal está enfrentando. Em número consolidado, a REDETV! acabou indo parar em sétimo lugar no ranking de emissoras da TV aberta mais assistidas, sendo superada pelo RecordNews.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, grandes mudança devem acontecer nos bastidores da emissora ainda essa semana.

O alarme está ligado  mostra a situação feia. Dizem em até um novo nome para a emissora.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1752