Queridinho das famosas, lifting facial é opção não invasiva para melhorar o contorno do rosto

Procedimento utiliza ultrassom microfocado e tem alta durabilidade, suavizando sinais do envelhecimento e ajuda a recuperar a autoestima
estética

Rugas e linhas de expressão são marcas naturais do tempo, mas que podem impactar a autoestima e mudar consideravelmente a percepção de si. Elas se explicam devido à diminuição da produção de colágeno e elastina com o passar dos anos, levando à perda de elasticidade da pele e, por consequência, à flacidez. Giovanna Antonelli, Danielle Winits e Arlete Salles, por exemplo, são algumas das famosas adeptas de procedimentos estéticos para suavizar os sinais de envelhecimento.

Leia também: Luana Piovani detona Cauã Reymond e suas exigências para conseguir namorar: “Bolorento”

No entanto, vale ressaltar que, hoje, a tecnologia já disponibiliza tratamentos que são tão eficazes quanto uma cirurgia plástica — e muito menos invasivos. É o caso do lifting facial. Para quem deseja dar um up no visual, essa é uma das alternativas mais modernas no combate à flacidez e, conforme o tipo de método escolhido, pode ter diferentes aplicações.

Uma delas é o ultrassom microfocalizado, aplicado pelo equipamento chamado de Ultrafocus, da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos. Ele se destina à aplicação facial e corporal, gerando pequenos pontos de coagulação térmica em diversas camadas da pele, estimulando o colágeno e gerando um efeito up lift não cirúrgico.

Outra possibilidade do Ultrafocus, é utilizar a tecnologia de ondas de choque, para o remodelamento corporal não cirúrgico, acabando com as gordurinhas localizadas tão indesejadas, e de forma não invasiva.

Vantagens do lifting: contorno facial mais definido 

O lifting facial pode restaurar o contorno facial e tensionar a pele, deixando-a mais firme. Isso resulta em traços mais harmoniosos, rosto mais tonificado e menos flacidez ao redor das bochechas, queixo e pescoço; um resultado mais natural do que o das cirurgias plásticas.

“O tratamento estimula naturalmente a produção de colágeno e elastina, proporcionando mais firmeza e elasticidade à pele, minimizando com muita eficácia os sinais mais visíveis de envelhecimento”, declara Pedro Amauri, Biomédico Esteta e Consultor Clínico da HTM Eletrônica.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias!

É importante destacar que, ao contrário das cirurgias faciais tradicionais, o procedimento não é invasivo. Isso significa que não são necessárias incisões, anestesia geral ou tempo de recuperação prolongado. Normalmente, os pacientes podem retornar às suas atividades normais logo após a sessão.

Cuidados pré-tratamento

Antes de iniciar qualquer procedimento, consulte sempre um profissional qualificado. Ele avaliará sua pele e determinará o melhor momento para o tratamento, buscando atender às suas expectativas. Outra dica importante é evitar produtos tópicos irritantes, como ácidos ou retinoides, pois eles podem aumentar a sensibilidade da pele.

Evite a exposição excessiva ao sol e aplique protetor solar diariamente. Por último, mas não menos importante, beba água e mantenha a pele bem hidratada antes do tratamento. Isso pode facilitar sua recuperação.

Como cuidar da pele após o procedimento

O tratamento sozinho não é o único responsável pelos benefícios potenciais. Além dos cuidados diários e do lifting, é imprescindível cuidar da pele depois do procedimento.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

“O tratamento deve continuar em casa, com uma rotina de cuidados envolvendo limpeza, tonificação e hidratação. Atente-se sempre a usar produtos específicos para o seu tipo de pele contribuir no combate aos sinais de envelhecimento. Também é importante não esquecer, novamente, o uso do protetor solar. Escolher um produto com fator de proteção adequado contra a radiação UVA, UVB e UVC, ideal para rotina do paciente, e aplicá-lo ao longo do dia para garantir a proteção necessária durante todo o tratamento”, orienta Pedro Amauri.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2075

Deixe um comentário