Queda de avião de pequeno porte deixa 14 mortos no Amazonas, todos turistas brasileiros

Neste sábado (16), ocorreu a queda de um avião no município de Barcelos, no estado do Amazonas, resultando na trágica morte de quatorze pessoas. O governador do estado, Wilson Lima, confirmou a fatalidade e informou que todas as vítimas eram do sexo masculino, sendo doze passageiros e dois tripulantes.

De acordo com informações do G1, o governador Wilson Lima esclareceu que todos os passageiros eram turistas brasileiros que se dirigiam ao Rio Negro para a prática da pesca esportiva.

Leia também: Nipah: quais são as chances de vírus mortal chegar ao Brasil ou causar nova pandemia?

Em suas redes sociais, Lima expressou seu profundo pesar pelo ocorrido, afirmando: “Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos. Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações.”

Segundo informações do G1, a aeronave envolvida no acidente era um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, pertencente à empresa ManausAerotáxi, com capacidade para até 18 passageiros. O voo decolou de Manaus com destino a Barcelos. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a situação da aeronave estava regular.

Embora as causas do acidente ainda não tenham sido determinadas, especula-se que as condições climáticas desfavoráveis da região possam ter contribuído para a tragédia.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1605