Processada por homofobia, Cássia Kis alega estar desempregada e pede redução de multa

TAG Notícias

Atriz foi processada e agora terá que pagar indenização por homofobia

A atriz Cássia Kis revelou e alegou estar desempregada para conseguir reduzir o valor da indenização em um processo no qual responde na Justiça por fala homofóbicas. A veterana da Globo é alvo da ação judicial após dizer, em live com Leda Nagle, que “homem com homem não dá filho”, o que causaria uma “destruição das famílias”.

+ Perrengue no BBB23 – Amanda entope o banheiro e precisa recorrer aos brothers: “não desce”

No ar em “Travessia“, da Globo, Cássia teve seu contrato renovado recentemente.

No processo movido pelo Grupo Arco Íris da Cidadania LGBT, os ativistas pedem uma indenização de R$ 250 mil por danos morais coletivos. O advogado Carlos Nicodemos, que fala pela entidade, diz que a declaração de Cássia Kis é discriminatória e contraria o entendimento de órgão nacionais e internacionais sobre os direitos da população LGBTQIA+.

A defesa da atriz entrou com o pedido de contestação, alegando que a fala dela “não traz qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio, ou discriminação em relação a famílias homoafetivas”. Ainda segundo o advogada de Cássia, a fala apenas reflete os ensinamentos e dogmas religiosos da atriz, que é católica.

“A ré não cometeu nenhum crime, não utilizou um discurso de ódio, discriminatório e ou preconceituoso. A ré é apenas uma cristã que acredita nos conceitos e dogmas da religião católica e quer viver sua vida segundo a doutrina cristã.”

A defesa pede que caso a justiça acate o pedido de indenização, que seja pelo menos reduzido o valor sob o risco de levar a atriz à falência “impossibilitando sua subsistência e o sustento da sua família”.

“Em caso de procedência do pedido elaborado na exordial, que o valor arbitrado com indenização por danos morais, seja substancialmente reduzido, pelo fato da ré ser uma pessoa física e por estar desempregada no momento.”

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1702