Presidente e Vice da Livraria Saraiva renunciam após anúncio de fechamento de todas as lojas

TAG Notícias

Em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira (22) através da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi anunciada a renúncia do presidente e do vice-presidente da livraria Saraiva, em meio ao anúncio de encerramento de todas as suas lojas físicas.

Jorge Saraiva Neto, membro do Conselho de Administração da Saraiva, renunciou aos cargos de Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores, enquanto Oscar Pessoa Filho, que ocupava o cargo de Diretor Vice-Presidente, também renunciou. Ambos alegaram questões de foro íntimo como motivo de suas saídas.

Leia também: Sidney Oliveira fecha contrato com a Amazon para vender produtos nos Estados Unidos

Como parte das mudanças, Marta Helena Zeni assume agora a posição de Diretora Presidente e Diretora de Relações com Investidores (DRI), ao passo que Gilmar Antonio Pessoa assume o cargo de vice-presidente.

A rede de livrarias Saraiva está em processo de recuperação judicial desde 2018, após não conseguir renegociar suas dívidas com fornecedores. Naquela época, a empresa divulgou que possuía dívidas no montante de R$ 675 milhões.

Como parte das medidas tomadas, a empresa também comunicou que, com o fechamento de suas lojas físicas, haverá uma redução proporcional no quadro de colaboradores.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1129