Logo
Virou notícia, virou Tag!
GREVE

Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos nesta 3ª feira

A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos nesta terça-feira (03/10) por causa da greve do Metrô e CPTM

Facebook
Twitter
LinkedIn
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Paulo tomou a decisão de suspender o rodízio de veículos na capital paulista nesta terça-feira (3/10) devido à greve do Metrô, da CPTM e da Sabesp.

Isso significa que veículos com placas finais 3 e 4 podem circular pela cidade durante os horários de restrição, que normalmente são das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Leia também: Com greve de Metrô e CPTM, São Paulo deve ter 3ª feira de caos

A greve dos funcionários dos transportes públicos estaduais foi convocada como forma de protesto contra os planos de concessões e privatizações do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A paralisação também contará com a participação de funcionários da Sabesp, a companhia estadual de abastecimento de água e coleta de esgoto.

No início da tarde desta segunda-feira (2/10), o próprio governo estadual decretou ponto facultativo nesta terça-feira em setores sob sua responsabilidade, como escolas e unidades de saúde.

Metrô e CPTM são responsáveis por transportar mais de 4 milhões de passageiros em dias úteis.

As linhas afetadas incluem a 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, bem como as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM, que devem ficar paradas durante a greve.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!