Logo
Virou notícia, virou Tag!
polêmica

Prefeito diz que cidade no RJ tem muita criança e sugere castrar as mulheres

Mário Esteves, prefeito da cidade de Barra do Piraí, faz comentários controversos sobre o número de crianças e propõe restrições à procriação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Prefeito deu a declaração polêmica durante a inauguração de uma estrada na cidade (foto: reprodução redes sociais - Tag Notícias)
Prefeito deu a declaração polêmica durante a inauguração de uma estrada na cidade (foto: reprodução redes sociais - Tag Notícias)

Na quinta-feira (14/9), o prefeito de Barra do Piraí, RJ, Mário Esteves (PROS), provocou uma grande polêmica ao fazer comentários sugestivos sobre o controle do número de crianças na cidade. Durante a inauguração de uma estrada local, o prefeito mencionou a necessidade de abrir mais creches e fez uma proposta controversa ao sugerir a castração de mulheres como medida para lidar com o que ele considera um excesso de crianças no município.

“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população, é muito filho, cara. É no máximo dois”, disse.

Leia também: MPF pede R$ 5 milhões a Damares por fake news sobre abuso infantil

Mário Esteves declarou que Barra do Piraí possui “criança demais” e, de forma inadequada, recomendou a castração de meninas como uma solução para controlar a população. Ele enfatizou a necessidade de aprovar uma legislação que limite as famílias a terem no máximo dois filhos, argumentando que o município enfrenta desafios na construção de creches para atender à demanda.

Suas palavras geraram grande repercussão negativa nas redes sociais, onde o prefeito foi duramente criticado. Usuários do Facebook classificaram sua fala como “criminosa, misógina e machista”.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.