Prefeita de Mato Grosso renuncia cargo após Lula vencer e expõe motivo: “Ser punida”

Prefeito do município de Mato Grosso renuncia o cargo após Lula vencer as eleições e revela o motivo
TAG Notícias

Adeus ao cargo de prefeita em Mato Grosso

Prefeita do município de Carlinda, em Mato Grosso, Carmen Martines (União Brasil), revelou que deixará o seu cargo caso o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realmente venha tomar posso no dia primeiro de janeiro de 2023.

Segundo o que revelado, a decisão se deve ao fato dela não concordar com a ideologia de Lula. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal da cidade, que conta mais cerca de 10.985 habitantes.

+ Bolsonaro encontra com Geraldo Alckmin no Palácio do Planalto

Carmem Martines deu uma entrevista ao site Gazeta Digital e chegou a afirmar que não cumpriria leis federais caso elas fossem contrárias à sua forma de pensar, que é muito diferentes presidente eleito. Devido a tal fato, Carmem teme ser punida e que sua família sofra com todo o processo.

Prefeito Carmem Martines renuncia cargo após Lula vencer

Com sua saída, seu vice, o Pastor Fernanda de Oliveira Ribeiro assume o comando do município de Carlinda.

Carmem foi eleita como prefeita em 2015, se tornando a primeira mulher a assumir o cargo no município. Em 2020, foi reeleita logo no primeiro turno com 90,13% dos votos válidos.

+ Debochada, Cássia Kis peita Globo e participa de manifestações antidemocráticas no Rio

Em 2021, Carmem recebeu o prêmio Band Cidades Excelentes, como 1° Lugar no Estado de Mato-Grosso em Transparência e Gestão Fiscal, em municípios de até 30 mil habitantes.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1768