Policial é baleado e suspeito morre durante perseguição na Marginal Tietê em São Paulo

TAG Notícias

Na noite de domingo (6/8), ocorreu um confronto durante uma perseguição na Marginal Tietê, em São Paulo, resultando em um policial baleado e um suspeito morto.

A ação estava inserida em uma investigação da Polícia Civil sobre denúncia de tráfico de drogas na área.

Leia também: YouTube Premium anuncia aumento no valor das suas assinaturas

As autoridades montaram um cerco na via e, ao localizarem os suspeitos, tentaram abordá-los. Entretanto, os indivíduos não obedeceram à ordem de parada e, de forma agressiva, investiram o veículo contra a viatura policial, desencadeando uma perseguição.

Quando os veículos finalmente pararam, o motorista saiu e partiu para agredir um dos policiais. Em um desdobramento tenso, o suspeito chegou a sacar uma arma e efetuar disparos contra o agente, que respondeu imediatamente em legítima defesa, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O suspeito ficou ferido pelos tiros e foi encaminhado à Santa Casa, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um dos policiais também sofreu ferimentos por disparos e foi levado ao Hospital São Camilo, onde permaneceu sob cuidados médicos.

No interior do veículo, foram encontradas quantidades de maconha. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP) está conduzindo a investigação sobre a morte do suspeito e o atentado contra o policial, buscando esclarecer os detalhes desse trágico incidente.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1572