Pilotos de aviões da Latam e Azul relatam OVNIs sobrevoando Porto Alegre; ouça o áudio

Pilotos da Tam e da Azul relatam a presença de ovnis durante o voo rumo a Porto Alegre. O áudio vazado acabou viralizando nas redes sociais
TAG Notícias

O caso aconteceu na última sexta-feira, mas somente agora o áudio foi vazado

Pilotos de dois aviões que estavam fazendo as rotas com destino a Porto Alegre (RS), relatam o aparecimento de luzes desconhecidas ao sul da capital gaúcha. Uma gravação entre os pilotos e o controle aéreo foi divulgada nas redes sociais e viralizaram.

+ Beats lança sabor Caipirinha com Cachaça já visando o carnaval 2023

Os voos TAM 3406, que saiu de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegra, e o Azul 4657, que partiu de Confins, Belo Horizonte, com destino ao Rio Grande do Sul.

Segundo a gravação, as luzes vistas eram de cor azul, elas acendiam e apagavam e também giravam em uma altura de 38 mil pés.

“São umas luzes, por vezes elas apagam e acendem. Às vezes são uma, às vezes duas ou três”, relatou o piloto da Latam.

“Estamos vendo essas luzes desde lá de Confins”, disse o piloto da Azul.

Ambos os pilotos não relataram nenhuma anomalia que afetasse diretamente o voo. No áudio também é possível escutar a controladora dizendo que as luzes não estavam interferindo em nada na aproximação das aeronaves com o aeroporto.

“O pessoal da torre informou que também avistou, mas que elas estão paradas e não interferem na aproximação”, relatou a controladora.

OUÇA O ÁUDIO:

Em nota, a Azul disse que seus tripulantes seguem “os mais rigorosos protocolos de segurança”. “Qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo e segue para investigação das autoridades competentes”, afirmou.

A Latam, também por nota, disse que seus tripulantes são treinados e orientados a reportar “qualquer eventualidade” de forma imediata ao controle de tráfego aéreo para as devidas orientações. “A companhia reitera que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos das autoridades nacionais e internacionais”, disse.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1748