Piloto é encontrado morto em cachoeira no interior de São Paulo

LUTO

O mundo do automobilismo está de luto. O piloto e empresário Sylvio Alves de Barros Netto, de 57 anos, foi encontrado morto em uma cachoeira em Joanópolis, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (27).

Leia também: Tragédia: Famosa atriz despenca de 5º andar de hospital e está em estado grave

Os detalhes do ocorrido

Sylvio estava hospedado com a esposa em um hotel no bairro Sertãozinho, onde programaram uma sessão de terapia no domingo (26). De acordo com o boletim de ocorrência, Sylvio foi o primeiro a realizar a terapia, terminando 10 minutos antes de sua esposa. A terapeuta relatou que ele estava bem e que possivelmente teria ido meditar na cachoeira do hotel.

No entanto, ao retornar da terapia, a esposa não encontrou Sylvio. Uma equipe dos Bombeiros foi acionada, iniciando buscas que se estenderam até a noite de domingo e foram retomadas na manhã de segunda. O corpo de Sylvio foi encontrado no início da tarde de segunda-feira, entre as pedras da cachoeira. O caso foi registrado como morte suspeita.

Despedida e homenagens

O velório de Sylvio está marcado para as 17h desta terça-feira (28), em Itapecerica da Serra, na Grande SP, seguido de cremação. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) lamentou profundamente a perda, destacando a brilhante trajetória de Sylvio nas competições como a Porsche Cup, Rally dos Sertões e Dakar.

Nota da CBA: “É com grande tristeza que a Confederação Brasileira de Automobilismo recebe a notícia do falecimento do piloto e empresário Sylvio de Barros. Barros brilhou dentro e fora das pistas. Em meu nome pessoal e de todos os membros da família CBA, rogo a Deus para que o receba de braços abertos e ampare familiares e amigos nesse momento de dor.”

Nas redes sociais, Felipe Massa, piloto da Stock Car e vice-campeão mundial de Fórmula 1, prestou sua homenagem a Sylvio, referindo-se a ele como um grande amigo.

Legado de Sylvio de Barros

Sylvio nasceu em 21 de fevereiro de 1967, em São Paulo. Formado em Administração de Empresas pela FAAP, ele atuou como executivo e investidor anjo em várias empresas no Brasil e nos Estados Unidos. Fundador da Webmotors e co-fundador de empresas como iCarros, Arkpad, zFlow e zMatch, Sylvio deixou um legado significativo tanto no automobilismo quanto no mundo empresarial.


Quer ficar por dentro de todas as notícias? Siga a gente no Google News para mais atualizações e histórias impactantes como essa Siga no Google News.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1748

Deixe um comentário