Piloto argentino de 9 anos da SuperBike morre após acidente em Interlagos

tragédia

Nesta segunda-feira, a notícia da morte do jovem piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, abalou o mundo do automobilismo. Lorenzo morreu após um grave acidente ocorrido no autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante um treino livre para a Júnior Cup, uma das categorias de base do Superbike Brasil.

Leia também: Suspeitos de planejar sequestro de Moro são mortos em prisão; polícia suspeita de ligação com PCC

O Acidente

O acidente aconteceu na última sexta-feira, na saída do Pinheirinho, uma das curvas do circuito de Interlagos. Lorenzo perdeu o controle de sua moto e sofreu uma queda grave. Após o incidente, ele foi prontamente socorrido e levado ao hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

A organização do evento emitiu uma nota oficial em que lamenta o acidente

“Segunda-feira, 17 de junho de 2024 – 23h00. O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, diz a nota divulgada no Instagram. “A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein. Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”

Lorenzo Somaschini (foto: reprodução)
Lorenzo Somaschini (foto: reprodução)

Para mais informações e atualizações sobre o caso e outras notícias do mundo do esporte, siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2075

Deixe um comentário