PF faz operação contra grupo que fez 12 mil declarações falsas de Imposto de Renda

TAG Notícias

A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários do Ceará, deflagrou nesta sexta-feira (8) a Operação Verdade Ilusória.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Fortaleza e outras cidades do Ceará. O alvo? Um grupo responsável por fraudar mais de 12 mil declarações de imposto de renda.

Leia também: Funcionário de lotérica escolheu números de bolão da Mega-Sena, ganhou R$ 206 milhões, mas não participou

A investigação teve início após uma prisão em flagrante em São Paulo, revelando uma organização criminosa dedicada a inserir dados falsos nos sistemas da Receita Federal do Brasil.

O objetivo era receber restituições de imposto de renda fraudulentas. O esquema, segundo a PF, envolvia a abertura de contas bancárias com documentos falsificados para o resgate dos valores.

O golpe foi descoberto pela Receita Federal em São Paulo, revelando mais de 12 mil declarações de IR fraudadas, a maioria em nome de estrangeiros que já deixaram o Brasil, resultando em um prejuízo estimado em R$ 2,7 milhões.

As medidas judiciais incluíram o bloqueio das contas bancárias dos investigados, visando rastrear e recuperar os danos causados. Os envolvidos poderão responder por crimes como estelionato qualificado, falsificação e uso de documento falso, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727

Deixe um comentário