Pesquisa aponta empate técnico entre candidatos

Pesquisa divulgada nesta quinta aponta empate técnico entre candidatos, confira
TAG Notícias

IPEC divulga pesquisa de intenção de voto para governador de SP e aponta empate técnico nesta reta final

Em pesquisa encomendada pela Globo e divulgada nesta terça (25), o candidato de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, se manteve com 46%. Já Fernando Hadad, candidato de Lula, apresentou 43%.

Esta é a segunda pesquisa divulgada pelo instituto IPEC após o primeiro turno. Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 23 e 25 de outubro em 83 municípios paulistas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06977/2022.

Foto: Renato Pizzutto/Band/Divulgação

Entre os eleitores paulistas, 87% afirmam que a decisão do seu voto é definitiva, e 13% declaram que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição.

+Nova pesquisa Ipec mostra Lula com 50% e Bolsonaro sendo derrotado com 43%

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, aqueles que não sabem apontar espontaneamente em quem votariam passaram de 23% para 21%. Os que pretendem votar em branco ou nulo totalizam 10% (somavam 11% no levantamento anterior). Essa proporção de eleitores pode trazer movimentações de última hora.

No primeiro turno, Tarcísio recebeu 9.881.995 votos (42,32%) e Haddad, 8.337.139 (35,70%). O segundo turno está marcado para o próximo domingo (30).

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1924