Perdigão processa Rafa Kalimann após posts consumindo produtos da Seara

exclusividade?

A BRF, empresa responsável pela marca Perdigão, anunciou que entrou com um processo contra a atriz e influenciadora Rafa Kalimann por quebra de contrato de exclusividade. O caso veio à tona após Kalimann ser vista consumindo produtos da concorrente Seara em um camarote no Rio de Janeiro.

Leia também: Montanhista Brasileiro Morre ao Cair em Vulcão no Peru

O Caso

O incidente ocorreu em fevereiro, quando Rafa Kalimann foi vista em frente a um carrinho de cachorro-quente da Seara, onde apareceu comendo, concedendo entrevistas e posando para fotos e vídeos. Foram encontrados pelo menos três vídeos no perfil da Seara no Instagram em que a influenciadora aparece interagindo com os produtos da marca concorrente. Em alguns trechos, Rafa concede entrevistas à Seara. Não está claro se a influenciadora recebeu algum valor por essas interações, que podem ter sido parte das atividades comuns em camarotes, onde várias marcas participam.

A Reação da Perdigão

Segundo o portal Notícias da TV, a Perdigão tentou entrar em contato com Rafa Kalimann e sua agência, Icone Talents, diversas vezes, inclusive enviando uma notificação extrajudicial que foi ignorada. A marca afirmou:

Portanto, é nítido o total descaso com que a Executada vem tratando a situação, sem dar qualquer previsão quanto ao adimplemento de sua dívida, demonstrando claramente a intenção de não quitar a multa contratual, motivo pelo qual não restou alternativa à Exequente, senão requerer a este Juízo que seja a Executada compelida a efetuar o imediato pagamento do débito em aberto.”

Contrato de Exclusividade

Quando um influenciador assina uma parceria paga com uma marca, é comum que o contrato inclua uma cláusula de exclusividade, impedindo que o influenciador realize parcerias com outras marcas do mesmo segmento durante o período do contrato.

A Resposta de Rafa Kalimann

A equipe de Rafa Kalimann afirmou ao Notícias da TV que recebeu o contato com surpresa e desconhecia o assunto. Em nota, disseram:

Rafa sempre cumpriu com todos os seus deveres profissionais com rigor e dedicação. Desde que a atriz foi surpreendida por essa ação, fizemos contato imediato com a Perdigão para encontrar uma solução satisfatória a fim de sanar qualquer eventual dúvida. Continuamos comprometidos em resolver a situação de forma justa e transparente.”

Valor da Multa

Segundo o Notícias da TV, a BRF contratou Rafa Kalimann para uma campanha publicitária durante o Natal por R$ 190 mil. Agora, a marca pede o ressarcimento desse valor com uma multa de 120%, totalizando R$ 418 mil. Esse valor pode aumentar devido aos custos processuais e correções, e o pedido ainda precisa ser apreciado pela justiça.

Benefícios para a Seara

A Seara, por sua vez, foi uma das patrocinadoras mais comentadas do Big Brother Brasil deste ano, programa que alavancou a visibilidade de Rafa Kalimann. A marca utilizou outros ex-participantes do reality em sua campanha de Carnaval, incluindo Gil do Vigor, Sabrina Sato e Sarah Andrade. A presença de Kalimann ajudou na estratégia da Seara e pode gerar mídia espontânea com a repercussão do caso.

Fique Informado

Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1069

Deixe um comentário