Paulo Coelho diz que se arrepende de ter investido na campanha de Lula: “Patético”

TAG Notícias

O escritor afirmou que Lula é ‘incapaz de resolver problema com o Banco Central’

O famoso escritor Paulo Coelho recentemente expressou seu arrependimento em ter apoiado a campanha do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante as últimas eleições.

+ Preço da gasolina aumenta em 24 dias de governo Lula e brasileiro vai sentir no bolso

Segundo o escritor, o novo mandato de Lula está “patético” e ele não deveria ter se empenhado na campanha. Paulo Coelho tem apoiado Lula por décadas, mas agora ele sente que seu voto não valeu a pena.

Entre as razões para seu arrependimento, estão as questões polêmicas que têm cercado os primeiros 100 dias do governo Lula.

Uma delas é o impasse com o Banco Central (BC) em relação à taxa básica de juros Selic, que está em 13,75% ao ano.

Lula tem criticado publicamente a postura do BC em relação à taxa, mas o embate não tem surtido efeito. A última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em 23/03, decidiu manter a Selic em 13,75%.

Essas declarações públicas de Lula contra o BC têm preocupado investidores externos e prejudicado a confiança no país, de acordo com especialistas.

Além disso, Lula tem enfrentado críticas por causa de suas últimas declarações contra o ex-juiz federal e então senador, Sérgio Moro, que foi alvo de um plano de sequestro pela facção criminosa PCC, como descobriu a Polícia Federal (PF) esta semana. Lula afirmou que o caso era “mais uma armação de Moro”, o que gerou descontentamento no meio político.

Em resumo, o escritor Paulo Coelho está arrependido de ter apoiado a campanha de Lula, pois considera que o novo mandato do presidente está patético e não tem sido capaz de lidar com os desafios do país. Além disso, as declarações de Lula contra o BC e Sérgio Moro têm gerado polêmica e preocupado investidores externos.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2085