Paulo André e Pedro Scooby desfilam para Boss no Milão Fashion Week

TAG Notícias

A renomada marca alemã Hugo Boss, através de sua principal grife Boss, desafiou as convenções do vestuário de escritório ao lançar sua mais recente coleção outono/inverno 2023, intitulada “CorpCore”.

O aguardado desfile aconteceu na noite de sexta-feira (22/9) no Milan Fashion Week, com a presença de modelos e atletas de destaque, incluindo os brasileiros Paulo André e Pedro Scooby.

O surfista Pedro Scooby também marcou presença no desfile (Foto: Reprodução)
O surfista Pedro Scooby também marcou presença no desfile (Foto: Reprodução)

A mente por trás dessa ousada criação é o designer Marco Falcioni, vice-presidente sênior de direção criativa da Hugo Boss. Ele descreveu a coleção como uma evolução da tradição de alfaiataria da marca, destacando o desafio criativo de reinventar o traje de escritório tradicional, normalmente associado à formalidade, e transformá-lo em algo novo e representativo da moda contemporânea.

O cenário do desfile, chamado de “Boss Techtopia”, inspirou-se em um local de trabalho “do futuro”, fundindo tecnologias revolucionárias, como a robótica, com elementos naturais, incluindo plantas.

O designer Marco Falcioni assina a coleção da marca (Foto: Reprodução)
O designer Marco Falcioni assina a coleção da marca (Foto: Reprodução)

Um dos destaques do evento foi a presença da avatar Sophia, criada pela empresa de robótica Hanson Robotics, sediada em Hong Kong, que interagiu de forma cativante com os convidados.

Na passarela, a coleção “CorpCore” reuniu elementos tradicionais do guarda-roupa corporativo, como blazers, ternos, camisas e saias lápis, mas adicionou toques de modernidade, sensualidade e diversão.

Cortes quadrados, fendas profundas, mangas bufantes, recortes estratégicos e zíperes duplos foram incorporados às criações, e a sobreposição de peças foi um dos principais truques de styling.

Leia também: Kayky Brito deixa a UTI, está consciente e já conversa com a família

A paleta de cores permaneceu sóbria, com predominância de preto, branco e cinza, mas também incorporou nuances descontraídas de bordô, azul e verde, todas em tons fechados.

A coleção apresentou tecidos estruturados, caimentos acetinados e silhuetas clássicas, contrastando com texturas de crocodilo e a modelagem puffer.

A linha de acessórios trouxe referências lúdicas a objetos de escritório, como clipes de papel, canetas e pastas. Um dos destaques da coleção é o uso do inovador tecido HeiQ AeoniQ™, que oferece uma alternativa sustentável aos tradicionais fios de filamentos à base de óleo, como poliéster e náilon, contribuindo assim para um menor impacto ambiental.

A coleção “CorpCore” da Boss, apresentada no Milan Fashion Week, demonstra mais uma vez a capacidade da Hugo Boss de redefinir a moda empresarial com ousadia e criatividade, mantendo-se alinhada com as tendências modernas e preocupações ambientais.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1071