Logo
Virou notícia, virou Tag!

Patrícia Poeta notifica extrajudicialmente Sônia Abrão e dá prazo de 24 horas para retratação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Sônia Abrão e Patrícia Poeta
Sônia Abrão e Patrícia Poeta

Sônia Abrão se manifestou no programa A Tarde É Sua nesta quinta-feira

Os apresentadores Sônia Abrão e Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, receberam uma notificação extrajudicial de Patrícia Poeta exigindo que se retratem publicamente em relação a informações divulgadas sobre a apresentadora, sob pena de medidas judiciais.

De acordo com o advogado de Patrícia, André Perecmanis, a situação chegou a um ponto insustentável devido à disseminação de mentiras e ataques gratuitos contra a cliente. Na notificação, é alegado que Abrão e Lo-Bianco têm promovido um discurso de ódio contra a apresentador do “Encontro”, com acusações falsas e até mesmo ofensas verbais e xingamentos deliberados.

+ MC Gui expõe mensagens que Bia Michelle trocava com Neymar

“Eles vêm há 10 meses, desde o momento em que Patrícia começou com o programa, inventando mentiras, essa que é a verdade, e muitas vezes até xingando ela [Patrícia Poeta]. Claro que ela quer evitar levar a questão à Justiça, mas chega numa situação que não é possível mais. Coisas que eles sabem que são mentiras, mas eles falam para gerar engajamento, gerar polêmica, capitalizar em cima da destruição da reputação e credibilidade dela”, disse o advogado.

Nesta quinta-feira, 13 de abril, no A Tarde É Sua, Sônia Abrão se manifestou, mas não citou a notificação que recebeu.

“Deixa a imprensa trabalhar. Também tenho um filho advogado. Falou mal de mim, vou ligar: ‘filho…’. Aquilo que nós falamos ontem aqui: jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente é do lado da lei. Não vem com intimidação porque, se isso está existindo, isso é intimidação. Quer coisa mais feia? Ainda vindo de uma profissional da área, não dá pra entender. É hora de parar”, disse a apresentadora.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!