Pantera Negra 2 e Adão Negro devem ser banidos da China e motivo chocante é vazado por jornal; entenda

Os filmes Adão Negro e Pantera Negra 2 estão banidos da China após uma série de complicações com o governo do país
TAG Notícias

Produções americanas estão proibidas na China

Segundo site especializado, The Hollywood Reporter, dois dos maiores filmes do ano, Adão Negro e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, não devem ser lançados nos cinemas chineses. Segundo o que foi apurado, reguladores de mídia em Pequim devem continuar reprimindo o acesso dos Estados Unidos ao mercado chinês, que é o segundo maior mercado audiovisual do mundo.

+ UCI Cinemas lança combo especial colecionável para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Geralmente, segundo o site, esses reguladores não precisam esclarecer por quais motivos eles estão decidindo restringir o acesso a uma determinada obra estrangeira na mídia local, muitas vezes deixando que a população criei coisas e motivos.

Pantera Negra 2

Porém, a publicação que ouviu fontes ligadas diretamente com o país, acredita que a censura se deve ao fato dos filmes terem chances limitadas se deram aprovados pelo governo.

+ O Boticário lança casa inspirada em ‘Stranger Things’ totalmente de graça para visitação

Importante lembrar que, nos últimos anos, todos os filmes da Marvel foram banidos da China: Viúva Negra, Shang-ChiEternosHomem-Aranha: Sem Volta Para CasaDoutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão por motivos diversos, que vão desde à apresentação de personagens assumidamente gays como exaltação de costumes e valores norte-americanos – o que pode explicar o banimento de Pantera Negra 2.

Para o site que vazou a informação, tanto a Warner e a Disney, responsáveis pelos filmes, se recusaram a comentar o assunto.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1572