Logo
Virou notícia, virou Tag!

Pais de Larissa Manoela rebatem acusações: ‘Receita do nosso trabalho’

Pais de Larissa Manoela esclarecem polêmica sobre venda de casa em carta aberta

Facebook
Twitter
LinkedIn
Larissa Manoela com os pais, Gilberto e Silvana Taques (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News - reprodução Tag Notícias)
Larissa Manoela com os pais, Gilberto e Silvana Taques (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News - reprodução Tag Notícias)

Nesta quarta-feira (2), os pais de Larissa Manoela, Silvana e Elias Santos, decidiram se pronunciar sobre as acusações envolvendo a venda de uma casa sem o consentimento da atriz. Em uma carta aberta, o casal lamentou o desentendimento familiar e buscou esclarecer os fatos.

Em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, Silvana Taque e Elias Santos explicaram sua posição em relação à controvérsia com a filha. “Pensamos muito antes de falar em carta aberta sobre nossa dor. Mas, as mentiras se tornaram mais que lamentáveis, elas estão agredindo além da nossa moral, também a nossa saúde. Sobre as acusações de venda da nossa casa em Orlando, nos EUA, supostamente feitas à revelia de nossa filha, viemos esclarecer que a casa foi vendida em 2021 em comum acordo com ela”, afirmaram os pais.

Leia também: Mãe de Larissa Manoela vende mansão da cantora nos EUA sem ela saber

Segundo Silvana e Elias, a decisão de vender a casa ocorreu em um momento delicado, ainda com resquícios da pandemia, e foi tomada em consenso, considerando que o investimento já não se mostrava mais viável. O valor obtido com a venda foi devidamente recebido e reinvestido em imóveis no Brasil. “Mais tarde reinvestimos esse recurso em uma casa e um terreno para Larissa, aqui no Brasil, em um condomínio de excelente padrão na Barra da Tijuca. Absolutamente tudo, documentado, alinhado e decidido em conjunto por nós três. Os verdadeiros integrantes de nossa família”, enfatizaram, mencionando sutilmente o namorado da atriz, André Luiz Frambach.

Na carta, os pais ressaltam que sempre buscaram garantir o bem-estar e a felicidade de Larissa, assegurando sua segurança patrimonial, tanto tangível como intangível, bem como questões jurídicas. Eles enfatizam que nunca prejudicariam a carreira da filha e sempre estiveram presentes para fornecer suporte emocional e financeiro.

Silvana e Elias também destacam o papel que desempenharam na trajetória profissional de Larissa, abdicando de suas próprias carreiras para trabalhar como empresários da filha. “Além de pais, que abdicaram das suas profissões, éramos os empresários dela e tudo o que foi feito, foi sempre com o conhecimento e participação dela”, concluíram na carta.

Entre em nosso canal no WhatsApp

Confira a seguir a carta na íntegra:

Carta aberta de Gilberto Elias e Silvana Taques, pais da atriz Larissa Manoela

“É com profunda dor que estamos aqui, Silvana e Gilberto, escrevendo essa carta aberta para esclarecer e cessar de vez todas as acusações que estamos sendo vítimas diariamente. Há muita inverdade sendo dita, publicada e falada o tempo inteiro. Não é novidade que alguns anos atrás optamos por abdicar de nossas carreiras profissionais para nos dedicar ao sonho de nossa filha. E somos muito felizes e realizados por ela ter conseguido o reconhecimento do talento que Deus lhe deu, jamais nos arrependemos disso.

Larissa é a nossa filha única. É e sempre será parte integrante do nosso lar. Por mais que tentem nos separar hoje com injúrias, difamações e até lançando histórias inverídicas na imprensa, nós sempre seremos os seus pais. E ela sempre será a nossa filha. Nenhum fator externo conseguirá mudar essa relação. Lamentamos muito por terceiros tentarem o tempo inteiro criarem um ambiente hostil na nossa relação. Nunca vivemos isso. E esse tipo de situação tem nos agredido profundamente. Tudo o que a nossa família, em conjunto, conquistou teve sempre um objetivo: cuidar e proteger a vida da nossa filha. Pensamos muito antes de falar em carta aberta sobre a nossa dor. Mas as mentiras se tornaram mais do que lamentáveis. Elas estão agredindo além da nossa moral, também a nossa saúde. Sobre as acusações de venda da nossa casa em Orlando, nos Estados Unidos, supostamente feita à revelia de nossa filha, viemos esclarecer que a casa foi vendida em 2021 em comum acordo com ela. Era uma fase ainda com resquício de pandemia e esse investimento não era mais viável. Os recursos foram devidamente recebidos, investidos em nome da empresa familiar que temos em conjunto, igualitariamente sócios. Mais tarde, investimos esse recurso em uma casa e um terreno para a Larissa aqui no Brasil, em um condomínio de excelente padrão na Barra da Tijuca (RJ). Absolutamente tudo documentado, alinhado e decidido em conjunto por nós três, os verdadeiros integrantes de nossa família.

Como pais, nosso maior compromisso sempre foi o bem-estar e a felicidade da nossa única filha e herdeira. Assim como tudo que fizemos para ela visou a sua segurança patrimonial, tangível, intangível e jurídica, nunca faríamos algo prejudicial ou imoral contra ela. Pelo contrário, sempre procuramos proporcionar o melhor suporte emocional e financeiro, nos preocupando sempre com a sua boa imagem e garantindo a melhor forma de aplicação e multiplicação de toda receita advinda do nosso trabalho, visto que além de pais, que abdicaram de suas profissões, éramos os empresários dela, e tudo o que foi feito sempre com o conhecimento e participação dela. Larissa é uma artista dedicada à sua arte e sempre foi a sua principal preocupação. Nós sempre estivemos e sempre estaremos em sua retaguarda para ajudá-la com a parte burocrática que a vida de uma artista também tem que ter. Como seus pais, sempre vivemos um desafio: criá-la e educá-la dentro dos preceitos de boa índole e caráter. Como seus empresários, sempre tivemos a intenção de protegê-la e proteger o seu patrimônio. Divergências? Algumas vezes tivemos. Mas reiteramos: que pai e mãe nunca tiveram isso com os seus filhos? Esperamos que tudo isso não passe de um momento de divergência familiar e que muito em breve possamos novamente estar juntos, como sempre estivemos nesses anos todos de amor e dedicação.”
Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.