Nesta quarta-feira (2), os pais de Larissa Manoela, Silvana e Elias Santos, decidiram se pronunciar sobre as acusações envolvendo a venda de uma casa sem o consentimento da atriz. Em uma carta aberta, o casal lamentou o desentendimento familiar e buscou esclarecer os fatos.
Em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, Silvana Taque e Elias Santos explicaram sua posição em relação à controvérsia com a filha. “Pensamos muito antes de falar em carta aberta sobre nossa dor. Mas, as mentiras se tornaram mais que lamentáveis, elas estão agredindo além da nossa moral, também a nossa saúde. Sobre as acusações de venda da nossa casa em Orlando, nos EUA, supostamente feitas à revelia de nossa filha, viemos esclarecer que a casa foi vendida em 2021 em comum acordo com ela”, afirmaram os pais.
Leia também: Mãe de Larissa Manoela vende mansão da cantora nos EUA sem ela saber
Segundo Silvana e Elias, a decisão de vender a casa ocorreu em um momento delicado, ainda com resquícios da pandemia, e foi tomada em consenso, considerando que o investimento já não se mostrava mais viável. O valor obtido com a venda foi devidamente recebido e reinvestido em imóveis no Brasil. “Mais tarde reinvestimos esse recurso em uma casa e um terreno para Larissa, aqui no Brasil, em um condomínio de excelente padrão na Barra da Tijuca. Absolutamente tudo, documentado, alinhado e decidido em conjunto por nós três. Os verdadeiros integrantes de nossa família”, enfatizaram, mencionando sutilmente o namorado da atriz, André Luiz Frambach.
Na carta, os pais ressaltam que sempre buscaram garantir o bem-estar e a felicidade de Larissa, assegurando sua segurança patrimonial, tanto tangível como intangível, bem como questões jurídicas. Eles enfatizam que nunca prejudicariam a carreira da filha e sempre estiveram presentes para fornecer suporte emocional e financeiro.
Silvana e Elias também destacam o papel que desempenharam na trajetória profissional de Larissa, abdicando de suas próprias carreiras para trabalhar como empresários da filha. “Além de pais, que abdicaram das suas profissões, éramos os empresários dela e tudo o que foi feito, foi sempre com o conhecimento e participação dela”, concluíram na carta.
Entre em nosso canal no WhatsApp
Confira a seguir a carta na íntegra:
Carta aberta de Gilberto Elias e Silvana Taques, pais da atriz Larissa Manoela
“É com profunda dor que estamos aqui, Silvana e Gilberto, escrevendo essa carta aberta para esclarecer e cessar de vez todas as acusações que estamos sendo vítimas diariamente. Há muita inverdade sendo dita, publicada e falada o tempo inteiro. Não é novidade que alguns anos atrás optamos por abdicar de nossas carreiras profissionais para nos dedicar ao sonho de nossa filha. E somos muito felizes e realizados por ela ter conseguido o reconhecimento do talento que Deus lhe deu, jamais nos arrependemos disso.
Larissa é a nossa filha única. É e sempre será parte integrante do nosso lar. Por mais que tentem nos separar hoje com injúrias, difamações e até lançando histórias inverídicas na imprensa, nós sempre seremos os seus pais. E ela sempre será a nossa filha. Nenhum fator externo conseguirá mudar essa relação. Lamentamos muito por terceiros tentarem o tempo inteiro criarem um ambiente hostil na nossa relação. Nunca vivemos isso. E esse tipo de situação tem nos agredido profundamente. Tudo o que a nossa família, em conjunto, conquistou teve sempre um objetivo: cuidar e proteger a vida da nossa filha. Pensamos muito antes de falar em carta aberta sobre a nossa dor. Mas as mentiras se tornaram mais do que lamentáveis. Elas estão agredindo além da nossa moral, também a nossa saúde. Sobre as acusações de venda da nossa casa em Orlando, nos Estados Unidos, supostamente feita à revelia de nossa filha, viemos esclarecer que a casa foi vendida em 2021 em comum acordo com ela. Era uma fase ainda com resquício de pandemia e esse investimento não era mais viável. Os recursos foram devidamente recebidos, investidos em nome da empresa familiar que temos em conjunto, igualitariamente sócios. Mais tarde, investimos esse recurso em uma casa e um terreno para a Larissa aqui no Brasil, em um condomínio de excelente padrão na Barra da Tijuca (RJ). Absolutamente tudo documentado, alinhado e decidido em conjunto por nós três, os verdadeiros integrantes de nossa família.