Logo
Virou notícia, virou Tag!
RACISMO

Padre Juarez, da Rede Vida, expulsa homem de igreja após ato racista e polícia é acionada

Um caso de racismo aconteceu dentro da igreja do padre e a polícia foi acionada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Padre Juarez expulsa homem da igreja após ato racista com funcionário (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Padre Juarez expulsa homem da igreja após ato racista com funcionário (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

Pe. Juarez de Castro, uma figura respeitada da Paróquia da Assunção em São Paulo, e também conhecido pelo seu trabalho na Rede Vida de Televisão, expôs um triste episódio de racismo que ocorreu dentro da igreja envolvendo um dos funcionários. A informações iniciais foram divulgas pelo jornalista Daniel Adjuto atráves da sua rede social X (twitter.)

Em um ato repugnante, esse funcionário, que é negro, foi alvo de palavras de ódio, sendo chamado de “macaco” e “negro maldito”. O Padre Juarez não hesitou em reagir diante desse comportamento e acionou a polícia.

Pe. Juarez deixou claro que a intolerância e o preconceito não têm lugar na Paróquia da Assunção. Ele não apenas denunciou o incidente, mas também assegurou a todos os membros da congregação que medidas sérias serão tomadas para lidar com esse ato de racismo.

Segundo outro twett do jornalista que expôs o caso, o que torna a Paróquia da Assunção tão especial é a sua abertura e aceitação.

“Este é um lugar onde casais divorciados encontram apoio e compreensão, onde LGBTs são tratados com amor e respeito, e onde todas as formas de discriminação são repudiadas”, escreveu o jornalista.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!