Padre de Brasília tem vídeo fazendo sexo com outro homem vazado e igreja o afasta às pressas

TAG Notícias

O religioso foi afastados após o vídeo viralizar nas redes sociais

A Paróquia São Camilo em Brasília tomou uma decisão drástica após o vazamento de um vídeo íntimo do padre José Maria envolvido em atividades sexuais com outro homem.

+ Globo quer Tadeu Schmidt aos domingos para brigar no ibope contra Celso Portiolli com novo programa

As imagens, que viralizaram na internet na terça-feira passada, mostram o religioso sentado em um sofá na companhia de um homem não identificado, onde ele recebe sexo oral e faz movimentos que podem ser interpretados como penetração anal. Embora não seja considerado crime, tal comportamento vai contra os dogmas da Igreja Católica e gerou indignação entre os fiéis.

Como consequência, a Arquidiocese de Brasília divulgou uma nota informando que o padre José Maria foi afastado das funções clericais.

Segundo a nota, os atos do padre não coincidem com os ensinamentos da igreja e com a conduta que deve ser vivida pelos ministros ordenados. A instituição religiosa se disse surpreendida pelos vídeos e reforçou que a postura do padre em questão é inaceitável.

Embora o ato em si não seja considerado crime, a Igreja Católica exige uma conduta moral elevada de seus membros ordenados, incluindo a abstinência sexual e a fidelidade ao celibato. A repercussão do caso deixou muitos fiéis abalados e causou polêmica nas redes sociais, onde houve discussões sobre a hipocrisia da instituição em relação à sexualidade humana.

O padre José Maria, que não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, enfrenta agora as consequências de suas ações, incluindo a possível perda do status clerical e a reprovação de muitos de seus seguidores. Esse caso reforça a importância da conduta moral na Igreja Católica e levanta questões sobre o papel da instituição na vida sexual de seus membros ordenados.

Leia o posicionamento da igreja na íntegra:

“A Arquidiocese de Brasília, na pessoa do Cardeal Arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e dos seus Bispos Auxiliares, ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Paróquia São Camilo de Lellis, da Asa Sul, em Brasília-DF, no último dia 22 de abril de 2023, lamenta a situação e dispõe que o padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais na Arquidiocese até que os superiores da Província Camiliana tomem as providências para o devido esclarecimento dos fatos.”

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1707