Pacaembu: estádio reabrirá até a final da Copinha, diz concessionária

TAG Notícias

A concessionária responsável pelo Estádio do Pacaembu anunciou que o local estará apto a receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. No entanto, a reabertura será parcial, com capacidade para aproximadamente 10 mil torcedores, tendo acesso apenas à Arquibancada Norte.

O Pacaembu é tradicionalmente o palco da final da competição, realizada em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. Contudo, as últimas duas edições ocorreram no Allianz Parque, devido às reformas iniciadas em junho de 2021 no estádio.

Leia também: Preço de passagem do metrô, ônibus e trem sobe para R$ 5 em São Paulo

Apesar da previsão da concessionária Allegra Pacaembu, a decisão final sobre a realização da partida ficará a cargo da Federação Paulista de Futebol, cujo presidente já expressou o desejo de utilizar o espaço tradicional.

A concessão ainda aguarda a liberação do alvará de funcionamento, e a Allegra informa que o complexo estará pronto para receber outros eventos no primeiro semestre de 2024, conforme o cronograma de reabertura.

A reforma, iniciada em 2021, faz parte do contrato de concessão assinado em janeiro de 2020. Ao longo dos 35 anos de concessão, está previsto um investimento de R$ 500 milhões no local tombado. Entre as novidades, está a construção de um edifício multifuncional de nove andares, incluindo um hotel da UMusic Hotels, centro de medicina esportiva, escritórios, lojas, galeria de arte e restaurantes.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2058

Deixe um comentário