Logo
Virou notícia, virou Tag!
investigação

Oposição quer investigar atuação de Janja como primeira-dama

Deputado pede que PGR e TCU apure viagens e possíveis desvios de função da mulher de Lula

Facebook
Twitter
LinkedIn
Primeira-dama Janja (Foto: Reprodução)
Primeira-dama Janja (Foto: Reprodução)

Após a declaração do ministro Paulo Pimenta sobre a viagem de Janja da Silva ao Rio Grande do Sul para “anunciar medidas”, a atuação da esposa do presidente Lula no papel de primeira-dama se tornou tema de discussão e interesse da oposição.

O deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) protocolou um pedido de apuração na Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar as funções de Janja e sua suposta “assunção da agenda presidencial”.

Leia também: Governo Lula tem queda brusca de apreensão de maconha e cocaína

Ele argumenta que a viagem da primeira-dama às áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul poderia configurar “usurpação de função pública”.

Além disso, o deputado também solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue os gastos relacionados às viagens de Janja.

Durante sua visita, a primeira-dama esteve em cidades impactadas pelas enchentes e se encontrou com o governador Eduardo Leite (PSDB).

Acompanhada por Paulo Pimenta, ela visitou o Vale do Taquari, uma das áreas mais afetadas pelas cheias devido ao transbordamento dos rios da região.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!