Ônibus não freia, esmaga carros e atropela pessoas na zona leste de São Paulo

Na noite de segunda-feira (4), um ônibus do transporte público da cidade de São Paulo causou um engavetamento envolvendo outros quatro veículos na Avenida Sapopemba, localizada na Zona Leste da metrópole. Um dos automóveis envolvidos no acidente chegou a atropelar uma idosa que caminhava pela área.

Leia também: Professora puxa cabelo de aluno de 4 anos com TDAH: “Você gosta disso?”

O incidente foi capturado por uma câmera de segurança, revelando o momento em que o ônibus, que seguia pela avenida, não conseguiu parar e colidiu com o veículo à sua frente. Em seguida, o veículo atingido colidiu com a parte traseira de outro carro, que, por sua vez, se chocou com outro automóvel, chegando a colidir na traseira de um segundo ônibus.

Engavetamento na avenida Sapopemba, Zona Leste de SP — Foto: Reprodução
Engavetamento na avenida Sapopemba, Zona Leste de SP — Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível observar que um dos carros envolvidos no acidente acabou atropelando uma pedestre enquanto era empurrado durante a sequência de colisões. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital da região. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dela.

A SPTrans emitiu uma nota informando que está investigando o incidente que envolveu ônibus das empresas concessionárias Via Sudeste, que operava na linha São Mateus – Terminal Parque Dom Pedro II, e da Movebuss, que prestava serviço na linha Vila Industrial – Terminal Norte Metrô Carrão.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1489