Número chocante de pessoas votaram 17, antigo digito de Bolsonaro, e jogaram seus votos no lixo

Muitas pessoas votaram no antigo número de Bolsonaro e acabaram tendo seus votos anulados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
TAG Notícias

Número grande de eleitores de Bolsonaro votaram errado

Aproximadamente 5 mil pessoas, no estado de São Paulo, esqueceram o novo número do candidato Bolsonaro e votaram, no último dia 2, no antigo número dele em 2018.

Segundo o jornalista, Guilherme Amado, do portal Metrópoles, todos os votos foram anulados.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de São Paulo, revelou que 4.941 cidadãos apertaram o número 17 na urna eletrônica, quando votaram no cargo para presidente da República.

O número 17 era o antigo usado por Bolsonaro na campanha de 2018 quando até então ele pertencia ao partido do PSL.

Após sair do PSL, Bolsonaro ficou 2 anos sem partido e se filiou ao PL para conseguir concorrer as eleições de 2022. Desde então seu novo número de campanha é 22.

Bolsonaro 22

O MAIOR COLÉGIO ELITORAL

O estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, com mais de 34 milhões de cidadãos aptos a votar. Bolsonaro tenta agora correr atrás de 4 milhões de votos que está atrás de Lula.

Vale lembrar que no estado de São Paulo, como panorama geral, Bolsonaro acabou levando a melhor no interior, porém perdeu dentro da capital paulista e também na região metropolitana da cidade.

PRÓXIMO DEBATE

O próximo debate eleitoral entre os candidatos à presidência da República, acontecerá no dia 29 de outubro na TV GLOBO. A emissora carioca realizará na sua sede no Rio de Janeiro o debate, ao vivo, a partir das 21h30.

Vale lembrar que esse será o segundo debate entre Lula e Bolsonaro na disputa pelo 2º turno.
O primeiro e único debate do 2º turno aconteceu na TV Bandeirantes no último 17.

Lula faltou no debate do SBT e deixou que Bolsonaro fosse entrevistado sozinho pelos jornalistas presentes.

A TV Record também havia marcado o seu único debate eleitoral para o próximo domingo 23, mas Lula também confirmo que não estará presente. A Record não realizou nenhum debate no 1º turno.

Redação
Redação
Artigos: 25