No início da tarde desta terça-feira (3), o aplicativo do Nubank enfrentou uma interrupção significativa, afetando a experiência de muitos de seus clientes e gerando uma onda de reclamações nas mídias sociais.
Leia também: Meta estuda como cobrar mensalidade por uso do Facebook e Instagram
Segundo o DownDetector, um portal que monitora as queixas dos usuários em relação a sites e aplicativos, as primeiras reclamações começaram a surgir por volta das 14h, e até as 14h29, mais de 2 mil notificações foram registradas.
A questão central que afligiu os correntistas do banco foi a dificuldade de acesso ao aplicativo, que ficou indisponível para uma parcela considerável dos usuários.
O Nubank divulgou, por volta das 15h50, que conseguiu resolver boa parte da instabilidade e que o acesso gradual ao aplicativo está retornando ao normal para todos os clientes.
Veja os comentários dos usuários da internet
E a nubank que não tá funcionando e só o meu ou de mais alguém pic.twitter.com/QHQZ1zwlnd
— George Luiz✌😏 (@georgeluizz789) October 3, 2023
EU QUANDO TENTEI ABRIR O APLICATIVO DO NUBANK E ELE NÃO ENTRAVA POR NADA MESMO TENDO SÓ 0,01 CENTAVO NA CONTA:pic.twitter.com/oDvYQ3tWEi
— R ϟ (@Ricksanttos_) October 3, 2023
Preciso pagar o moço do Uber, mas surpreendendo o total de 0 pessoas o Nubank caiu de novo pic.twitter.com/u6CrClgeLZ
— _marcello 🧚♀️🌸 (@rdr_marcello) October 3, 2023