Novela ‘Renascer’ faz Globo arrecadar mais de R$ 500 milhões antes da estreia com 2 patrocinadores

TAG Notícias

A aguardada aposta da Globo para o ano de 2024, “Renascer“, já está consolidando seu sucesso comercial na emissora. A trama, criada por Bruno Luperi, está programada para estrear sua jornada na segunda-feira (22) com a participação de pelo menos sete marcas, conforme confirmado pela empresa ao F5.

Duas empresas, Itaú e Lacta, asseguraram cotas fixas para o horário das nove, adquirindo pacotes de patrocínio para todo o ano. De acordo com a tabela de preços, essas marcas investiram cerca de R$ 276,6 milhões cada, totalizando uma arrecadação de R$ 553,2 milhões para a Globo, responsável pelo horário de maior audiência na TV brasileira.

Leia também: Venda da Amil para fundador da Qualicorp é aprovada pelo Cade

Além dessas, outras cinco marcas já garantiram sua presença através de ações integradas ao conteúdo, nas chamadas cenas de product placement, em que os personagens exibem naturalmente as marcas ao longo da trama. Ambev, BYD, Coca-Cola, GM (picapes) e Vivo investiram aproximadamente R$ 13 milhões cada nesse modelo.

Diante da expressiva demanda das empresas, a Globo optou por estender a duração do capítulo de estreia de “Renascer”, transformando-o em uma exibição quase cinematográfica. Os espaços disponíveis para publicidade no primeiro capítulo estão rapidamente se esgotando, tanto a nível nacional quanto regional.

Jacutinga em Renascer da Globo (Juliana Paes)
Jacutinga em Renascer da Globo (Juliana Paes)

O “capítulo especial de estreia” irá ao ar das 21h20 às 22h50, levando ao cancelamento da tradicional sessão de filmes Tela Quente na segunda-feira (22). O BBB 24 será transmitido após a novela, seguido pelo Jornal da Globo.

A alta demanda por anúncios no intervalo comercial de estreia de “Renascer” é atribuída ao vasto alcance da Globo, atingindo mais de 70 milhões de espectadores semanalmente, segundo a emissora. Além disso, a Globo oferece oportunidades de publicidade direcionada a públicos específicos através do sinal de TV aberta disponível no Globoplay.

O consumo de novelas ao vivo no Globoplay quase dobrou no último ano, registrando um crescimento impressionante de 93%. Entre os conteúdos sob demanda, as novelas também se destacam como a categoria mais consumida, com um aumento de 13% em relação a 2022.

“Renascer” é uma obra de Bruno Luperi baseada na criação de Benedito Ruy Barbosa, originalmente produzida pela Globo em 1993. Com direção artística de Gustavo Fernández e direção geral de Pedro Peregrino, a novela promete ser um grande sucesso.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823

Deixe um comentário