Logo
Virou notícia, virou Tag!

Nova pesquisa Datafolha diz que 32% são Petistas e apenas 15% são Bolsonaristas, na cidade de São Paulo

Nova pesquisa divulgada no último domingo, diz que a maioria da população da cidade de São Paulo se diz petista

Facebook
Twitter
LinkedIn
Lula e Bolsonaro no debate da TV Globo (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Lula e Bolsonaro no debate da TV Globo (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

Uma pesquisa conduzida pelo Datafolha e divulgada no último domingo (3) revela que 32% dos habitantes da cidade de São Paulo se identificam como apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT), enquanto 15% se autodenominam seguidores do bolsonarismo.

Leia também: Bolsonaro marca cirurgias e será internado dia 11 de setembro

O estudo foi realizado nos dias 29 e 30 de agosto na capital paulista e envolveu a coleta de opiniões de 1.092 indivíduos com 16 anos ou mais, abrangendo aqueles que têm direito a votar em eleições.

Além disso, 13% dos entrevistados demonstraram afinidade política com o petismo, enquanto 6% se mostraram mais inclinados ao bolsonarismo. Um grupo de 26% dos participantes preferiu manter uma posição neutra, enquanto 7% afirmaram não se identificar com nenhuma das duas correntes políticas.

Bolsonaro e Lula (Foto: Montagem / Tag Notícias)
Bolsonaro e Lula (Foto: Montagem / Tag Notícias)

É importante notar que a cidade de São Paulo apresenta um panorama político diferente do cenário nacional, onde 29% da população elegível se considera partidária do PT, enquanto 25% se alinha ao bolsonarismo. Nas eleições de 2022, os paulistanos entregaram 54% de seus votos a Lula (PT) na disputa com Bolsonaro (PL), que obteve 46%.

LULA TEM APROVAÇÃO

De acordo com uma pesquisa do Datafolha divulgada em 1º de setembro, Lula conta com uma taxa de aprovação de 45% entre os habitantes da cidade de São Paulo, enquanto 25% rejeitam seu terceiro mandato. Vale mencionar que, em uma pesquisa nacional conduzida pelo instituto em junho, Lula tinha uma aprovação de 37%, uma taxa de reprovação de 27% e 33% o consideravam um presidente regular.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!