Netflix anuncia Doleira: A História de Nelma Kodama, documentário sobre a primeira mulher presa na Operação Lava Jato,

ASSISTA

A Netflix anunciou, hoje, o documentário Doleira: A História de Nelma Kodama, que estreia mundialmente em 6 de junho de 2024. A nova produção, que acaba de ganhar trailer e pôster oficial, revela, pela primeira vez, como uma ex-dentista do interior de São Paulo se tornou a primeira mulher a ser presa na Operação Lava Jato.

Com depoimentos impactantes sobre os bastidores da vida de Nelma Kodama, uma das figuras-chave na maior investigação de corrupção da história do Brasil, o longa-metragem faz um mergulho inédito na vida da doleira.

Leia também:  Polishop pede recuperação judicial e tem dívida surreal de R$ 395 milhões

Amor. Sexo. Traição. E milhões em dinheiro ilegal. Doleira: A História de Nelma Kodama mostra uma vida repleta de desafios, reviravoltas e muito luxo, além de explorar a personalidade peculiar da doleira, que contribuiu para que ela conseguisse circular e operar em espaços, até então, estritamente masculinos. Com grande capacidade de persuasão, foi Nelma quem disponibilizou milhões em dinheiro vivo para propinas em Brasília. Ela ganhou visibilidade nacional quando foi presa tentando embarcar com 200 mil euros escondidos na roupa.

Com direção de João Wainer e produção da TX Filmes, Doleira: A História de Nelma Kodama conta com roteiro de Camila Kamimura e produção de Camila Villas Boas e Roberto T. Oliveira. Carol Amorim e Yara Camargo assinam como produtoras executivas.

Veja o trailler:

Sobre a Netflix:

A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São 270 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Sobre a TX Filmes:

A TX Filmes é uma produtora de conteúdo inspirada pela cultura urbana e comportamento contemporâneo. Do esporte ao entretenimento, possui um catálogo diverso de projetos que imprime uma história profundamente conectada com o jornalismo, o que gerou um olhar muito particular ao retratar a realidade e mesmo a ficção. É um olhar imerso em verdade. São mais de 20 anos de aventuras vividas em sets de filmagens nos mais diferentes lugares do Brasil e nos cinco continentes. Dentre as produções para cinema que podemos destacar está o longa-metragem de ficção A Jaula, o longa documental Pixo. Em junho deste ano também estreia o 2º longa de ficção de João Wainer, Bandida – A Número Um, com produção da TX para a Paris Filmes.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1703

Deixe um comentário