Logo
Virou notícia, virou Tag!
tragédia

Naufrágio no Canal da Mancha mata seis pessoas

Autoridades francesas e britânicas coordenam esforços de resgate para salvar sobreviventes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Operação de resgate envolveu embarcações britânicas e francesas (foto: Reprodução/Reuters)
Operação de resgate envolveu embarcações britânicas e francesas (foto: Reprodução/Reuters)

Uma tragédia atingiu o Canal da Mancha neste sábado (12), quando uma embarcação que estava cruzando de França em direção à Inglaterra naufragou, resultando na trágica morte de pelo menos seis pessoas. Além disso, duas pessoas ainda estão desaparecidas, de acordo com informações fornecidas pelas autoridades francesas.

Segundo informações divulgadas pela BBC, rede de notícias britânica, o naufrágio ocorreu nas proximidades da cidade francesa de Sangatte. As operações de resgate foram iniciadas por volta das 6 horas da manhã, no horário local, envolvendo autoridades francesas e britânicas. Até o momento, foram resgatados 58 passageiros, que foram encaminhados tanto para o Reino Unido como para a França.

Leia também: Turistas são retirados às pressas de Torre Eiffel após ameaça de bomba

De acordo com relatos da agência de notícias AFP, as vítimas fatais eram homens afegãos com cerca de 30 anos de idade. Entre os sobreviventes resgatados, estão crianças, homens e mulheres originários do Afeganistão e do Sudão.

As autoridades francesas revelaram que um navio que passava pela região emitiu um alerta sobre uma embarcação sobrecarregada em dificuldades próximo à costa de Sangatte. No entanto, ao chegarem ao local, as autoridades se depararam com vítimas já em situação precária.

Voluntários que participaram das operações de resgate relataram à agência Reuters que encontraram pessoas utilizando sapatos para retirar água dos botes salva-vidas, indicando a gravidade da situação. Muitas pessoas estavam a bordo da embarcação afetada.

As equipes de resgate destacaram que este é o sétimo incidente de naufrágio ou afogamento registrado somente nesta semana no Canal da Mancha. A Marinha francesa também se mobilizou, disponibilizando um avião e um helicóptero para auxiliar nas buscas por vítimas e desaparecidos. A tragédia levanta preocupações sobre a segurança das travessias marítimas na região, ressaltando a urgência de medidas preventivas.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.