O Comitê Olímpico do Paraguai (COP) solicitou que a nadadora Luana Alonso deixasse a Vila Olímpica após uma visita não autorizada à Disney de Paris. De acordo com a entidade, a atitude de Luana gerou um ambiente inadequado para a delegação paraguaia. Em comunicado, a chefe de missão do COP, Larissa Schaerers, explicou a decisão.
“A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica“, escreveu Larissa Schaerers no comunicado oficial.
Leia também: Rebeca Andrade desbanca Simone Biles e ganha medalha de ouro em Paris
Carreira e Participação Olímpica
Luana Alonso estava participando de sua segunda edição dos Jogos Olímpicos. Ela estreou nas Olimpíadas de Tóquio, aos 17 anos. Em Paris 2024, Alonso competiu na prova dos 100 metros borboleta, sendo eliminada na primeira bateria, na qual terminou na sexta posição.
Aposentadoria Anunciada
Após sua despedida dos Jogos de Paris, a nadadora anunciou sua aposentadoria através de suas redes sociais.
“Natação: obrigado por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, oportunidades únicas. Não, é adeus, é até breve,” escreveu Luana.
A decisão do COP e a resposta de Luana marcam um fim abrupto e polêmico para sua carreira olímpica, refletindo tanto nas regras rígidas dos Comitês Olímpicos quanto nas decisões pessoais dos atletas.
Para mais atualizações, siga a gente no Google News