Mulher morre após fazer parto em casa com tutorial do YouTube

TAG Notícias

Uma trágica ocorrência aconteceu no vilarejo de Puliampatti, no estado de Tamil Nadu, Índia, onde uma mulher de 27 anos perdeu a vida após ela e seu marido optarem por seguir um tutorial de parto natural encontrado no YouTube, em vez de procurarem assistência médica em um hospital.

O incidente ocorreu na terça-feira passada, em 22 de agosto. Loganayaki faleceu devido a uma hemorragia severa depois que o marido, Madhesh, não conseguiu realizar adequadamente o parto natural em casa, incluindo o corte do cordão umbilical e a remoção da placenta.

Embora ela tenha sido levada à emergência de um hospital, sua condição piorou e ela não sobreviveu.

Loganayaki e Madhesh, que eram formados em Serviço Social e estavam casados há dois anos, adotavam um estilo de vida bastante natural. Com base nesse modo de vida, eles optaram por realizar o parto em casa sem intervenção médica.

Indiana Loganayaki, de 27 anos, morreu após parto em casa com ajuda de tutorial no YouTube (Foto: Reprodução)
Indiana Loganayaki, de 27 anos, morreu após parto em casa com ajuda de tutorial no YouTube (Foto: Reprodução)

Depois do incidente, o médico M. Radhika, que estava envolvido no caso, relatou que a família tentou remover a placenta, o que resultou em horas de sangramento a partir das 4h30 da manhã.

Por volta das 10h30, ela foi transferida para um hospital particular, após a comunidade local apoiar a decisão de fazer o parto em casa, uma vez que o casal geralmente evitava o uso de medicamentos, preferindo uma abordagem mais natural.

Após a trágica morte de Loganayaki, M. Radhika denunciou o caso à polícia, e o Ministério da Saúde também iniciou uma investigação.

O bebê, um menino, sobreviveu, no entanto, o pai optou por não vaciná-lo.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1073