Logo
Virou notícia, virou Tag!

Mulher dá à luz em pé dentro de elevador, veja o vídeo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mulher dá à luz em pé dentro de elevador
Mulher dá à luz em pé dentro de elevador

Uma dentista de 34 anos, moradora de Cuiabá (MT) deu à luz dentro do elevador de seu prédio

Joana Casela Amaro nasceu saudável neste sábado nas mãos de sua própria mãe, Barbara Trindade Passos.

+ Fofura: nasceu Sarah, a quarta filha do jogador Kaká

Segundo Bárbara, tudo aconteceu muito rápido durante a noite. Ela acordou à noite sentindo o bebê chegando e telefonou para o marido Laercio Amaro Alves. Ela chegou até a pedir a ele para tirar uma foto de sua gravidez pré-natal.

Quando as contrações ficaram mais intensas, a dentista pediu ao marido que chamasse a sogra, irmão e vizinho. Quando a mãe de Bárbara tocou a barriga da filha, eles sabiam que era hora de correr para o hospital.

Durante o trabalho de parto, as contrações ainda eram breves.  “Eu consegui chegar na porta e teve outra contração, aí entramos no elevador. Na hora que saí do elevador, eu falei: ‘não vai, eu acho que ela vai nascer’. Voltamos e, novamente, entramos no elevador. Na hora que entramos, ela nasceu” contou a mãe ao portal G1.

Veja o vídeo:

Às 2h18, nasceu a pequena Joana, medindo 41cm e pesando 2,165 kg. Após o parto, a família retornou para casa e trocou as toalhas antes de se dirigir rapidamente ao hospital para a realização dos procedimentos médicos, incluindo a retirada do cordão umbilical e da placenta.

Barbara afirmou que a chegada de Joana trouxe grande felicidade para o seu filho mais velho, Petrus, que sempre desejou ter uma irmã. No Natal, ele até pediu ao Papai Noel uma irmãzinha, e a mãe chegou a comprar uma boneca para tentar desviar sua atenção. Entretanto, quando Barbara começou a sentir enjoos no final de julho, as suspeitas se confirmaram e a gravidez se tornou uma realidade.

Tanto mãe quanto filha permaneceram internadas no hospital para acompanhamento, e a previsão é que recebam alta no domingo (19/3).

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.