Mulher acusada de sequestrar Marcelinho Carioca é presa tentando aplicar novos golpes

Prisão de envolvida no sequestro de Marcelinho Carioca em operação policial
CADEIA

Uma das principais acusadas de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca, ocorrido em dezembro de 2023, em São Paulo, foi presa em flagrante na última sexta-feira (21/6). A captura aconteceu em um condomínio de luxo em Igaratá, no interior paulista, durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil.

Leia também: Eliana se emociona em último programa no SBT: “A gente se vê em breve”

Eliane Lopes de Amorim, suspeita de envolvimento no crime, estava escondida em uma casa utilizada por criminosos para aplicar golpes em clientes de bancos, conforme informado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Junto com Eliane, outros 11 suspeitos de integrar a quadrilha foram presos no local.

A Descoberta da “Central dos Golpes”

A polícia foi acionada após denúncias de vizinhos sobre movimentações suspeitas na casa, que incluíam a entrada e saída frequente de pessoas carregando notebooks, fones de ouvido e outros equipamentos eletrônicos. As equipes do Deic, após monitorarem a área, confirmaram que o imóvel era utilizado por criminosos.

Durante a abordagem policial, alguns suspeitos tentaram fugir, incluindo Eliane, que caiu de um barranco e quebrou duas costelas. Ela foi levada ao pronto-socorro e, em seguida, encaminhada à delegacia. A Justiça converteu sua prisão em flagrante para preventiva após a audiência de custódia.

O Esquema Criminoso

Na residência, a polícia encontrou 12 notebooks, 18 celulares, cinco fones de ouvido, três veículos e um sistema de internet por satélite. Nos computadores, os investigadores localizaram uma planilha com nomes e roteiros detalhados para enganar as vítimas.

Uma das vítimas listadas era uma juíza de 76 anos do Rio de Janeiro, que relatou como foi enganada por um golpista que se passou por seu gerente bancário. O criminoso conseguiu transferir quase R$ 50 mil da conta da juíza.

O caso foi registrado sob as acusações de furto, associação criminosa, desobediência e apreensão de objetos.

Siga a Gente no Google News!

Fique por dentro de todas as notícias e atualizações sobre este caso e outros acontecimentos importantes. Siga a gente no Google News para não perder nenhuma novidade: Google News.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1748

Deixe um comentário